Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase é declarado de utilidade pública
18/09/2019 - 17:10:00

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/9/2019), o Projeto de Lei nº 73/2019, que declara de utilidade pública municipal o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – MORHAN, entidade sem fins econômicos com sede na Rodovia Eng. Cândido Rego Chaves, s/nº, Km 3,5, Distrito de Jundiapeba.

Autor da propositura, o vereador Iduígues Martins (PT) destaca que a declaração de utilidade pública ao MORHAM, tem por objeto maior reconhecer a importância da entidade que promove a conscientização sobre o que é, como diagnosticar e as formas de prevenção da hanseníase.
 
O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – MORHAM foi fundado no dia 4 de agosto de 2007 e adquiriu personalidade jurídica no mesmo ano, no dia 25 de setembro. Desde então, através de campanhas educativas e programas de conscientização sobre a hanseníase, vem promovendo a reintegração social daqueles atingidos pela hanseníase, bem como de seus familiares, parentes e amigos.
 
A entidade promove ainda um bazar beneficente permanente para a venda e doação de roupas seminovas, com o objetivo de angariar fundos para a promoção da ação de panfletagem sobre a hanseníase, que ocorre em conjunto com outros eventos ao longo do ano.
 
“O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – MORHAM vem cumprindo fielmente o que dispõe o seu estatuto e, mais, o seu papel assistencial e social dentro da comunidade em que está inserido, em especial àqueles que de alguma forma foram atingidos pela hanseníase”, concluiu Martins.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583