Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Padre Marcos Sulivan recebe título de Cidadão Mogiano
18/12/2018 - 22:25:00

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, realizou, na noite desta terça-feira (18), sessão solene para entrega de título de Cidadão Mogiano ao padre Marcos Sulivan Vieira, reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus - Igreja de São Benedito, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A iniciativa foi dos vereadores Emerson Rong (PR) e Otto Rezende (PSD), que em nome do Legislativo, enalteceram as ações do homenageado.
 
“Seu trabalho em Mogi das Cruzes é um exemplo para todos nós e deve ser reconhecido. Em tudo que fez o padre Marcos demostrou amor, compaixão, respeito e empatia e através de muita dedicação deixou sua marca em Mogi das Cruzes”, ressaltou Rezende.
 
“É um orgulho tremendo ter o padre Marcos Sulivan como cidadão mogiano, tanto pela grande pessoa que é quanto pelo que já fez por Mogi das Cruzes”, complementou Rong.
 
Representando o prefeito Marcus Melo (PSDB) na solenidade, o secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado pontuou os esforços do padre Sulivan para manter o patrimônio histórico da cidade. “Uma pessoa que pela juventude me impressiona pela religiosidade, pela competência e pela qualidade do trabalho”.
 
O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Pedro Luiz Stringhini, também ressaltou as qualidades do pároco homenageado. “Nos sentimos todos homenageados com essa homenagem ao padre Marcos Sulivan, que tem toda vida pela frente e a possibilidade de muitas realizações no Município do qual agora é cidadão”.
 
“Para nós é uma grande alegria porque trata-se do reconhecimento do trabalho de um sacerdote. Quando se homenageia um sacerdote todo os outros se sentem nele homenageados também”, destacou o vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, padre Antonio Robson Gonçalves.
 
O mais novo cidadão mogiano, padre Sulivan, agradeceu pela homenagem e relembrou a hospitalidade do Município. “Desde o primeiro momento fui objeto do carinho e da hospitalidade que marcam nossa gente. Tamanha generosidade dos mogianos só poderia ser retribuída de uma maneira: tornar-se eu mesmo um mogiano”, disse.
 
A sessão comandada pelo presidente da Câmara, Pedro Komura (PSDB), também teve a participação dos vereadores Edson Santos (PSD), Cuco Pereira (PSDB) e Maurinho Despachante (PSDB), além do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-052, tenente Arley Fernandes da Silva; o reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, padre Dorival Aparecido de Moraes e da presidente do PSD Mulher, Marinês  Piva, que representou o deputado federal eleito Marco Bertaiolli.
 
Padre Marcos Sulivan Vieira nasceu em 12 de setembro de 1988, na cidade de São Paulo, filho de Luciane Vieira, terceiro filho de uma família de seis irmãos: Paula, Caio, Cesar, Ariane, Laressa e Graziela. Aos 18 anos, entrou para o Seminário da Congregação do Oratório de São Filipe Néri, onde se formou em filosofia pela Faculdade São Bento.
 
Aos 21 anos de idade deixou a Congregação do Oratório de São Filipe para fazer uma experiência na vida diocesana, indo morar na Cidade de Franca com Dom Pedro Luiz Stringhini.
 
O homenageado iniciou os estudos de Teologia na Faculdade João Paulo II na cidade de Malha. É formado também em Administração de Empresas pelo SENAC.
 
No ano de 2015, trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Socorro e ainda seminarista ajudou na criação da Quase-Paróquia Santa Rita. Trabalhou na Quase-Paróquia Santa Rita e no ano de 2016 foi ordenado diácono nesta mesma Igreja.
 
De abril a agosto de 2016, ajudou na fundação da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos. Em setembro de 2016, foi ordenado padre na Catedral de Sant' Ana e na mesma cerimônia foi nomeado diretor do Colégio Diocesano Paulo VI.
 
Em outubro de 2016, foi designado para a Quase- Paróquia Santa Rita, onde terminou as obras da igreja e ajudou as comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha.
 
Neste período preparou a criação da Paróquia Santa Rita de Cássia no Socorro e após a criação da paróquia foi nomeado reitor do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus - Igreja São Benedito.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583