Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Evaristo cobra responsabilidade de compartilhantes da fiação elétrica da cidade
03/10/2018 - 16:22:00

O presidente da Comissão de Obras e Habitação da Câmara, vereadorPastor Carlos Evaristo (PSD), recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), representantes da EDP São Paulo e de empresas compartilhantes da rede elétrica do Município para prestação de contas do trabalho de limpeza da fiação elétrica na cidade.

Descontente com o trabalho realizado em algumas áreas, como no Centro da cidade e no Botujuru, Evaristo pediu que a força tarefa retorne as atividades começando pela área central do Município. A equipe do parlamentar apresentou às empresas uma série de fotos que retrataram diversos problemas na fiação elétrica de áreas já atendidas pela força-tarefa.

“As empresas têm que levar esse trabalho a sério, senão vai ficar todo mundo perdendo tempo aqui com essas reuniões. Vamos retomar pelo Centro com o pulso bem firme para que possamos ter melhores resultados”, disparou o vereador.

Alguns representantes das empresas compartilhantes e a própria EDP São Paulo atribuíram parte do problema à invasão de empresas de telefonia que atuam de forma irregular na cidade. “Muitas empresas de telefonia estão operando de forma não autorizada no Município, estamos tendo uma dificuldade muito grande em identificá-las, parecem empresas fantasmas”, explicou a analista de poder público da EDP Bandeirantes, Andreia Cristina Souto Silva.

“Muitas vezes é algo que foi vandalizado e existe uma dificuldade muito grande em relação a isso. São empresas que geralmente não têm cadastros que acabam afetando e degradando a rede das empresas que estão no local”, completou o supervisor operacional da Vivo, Paulo Roberto Nascimento.

O trabalho, que estava concentrado nos bairros Jardim Planalto, Jardim Lair, Jardim Aeroporto, Jardim Santo Dumont, Conjunto Santo Ângelo e Parque São Martinho, definidos como área 10, chegou ao fim. Até agora já foram atendidos 2.200 logradouros, com 20.799 postes vistoriados na cidade, o que corresponde a 51% do total de ruas e 40% de postes no Município.

O trabalho de limpeza na fiação elétrica na cidade tem objetivo de melhorar as condições visuais e operativas de redes, promovendo um impacto visual mais agradável à sociedade.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de divisão da Secretaria de Transportes da Prefeitura, Benedito Vitorino; o encarregado de setor da Prefeitura, Célio Calazans; o agente de trânsito, Carlos Sakai; o supervisor de obras da Cooperativa de Eletrificação de Mogi – CERMC, Rafael Martins; o engenheiro da Trajeto Engenharia, Felipe Lepienski; o técnico de infraestrutura da Net, Wesley Bianchi; o analista de projetos da 76 Telecom, Rodrigo Franco; o técnico da Tim, Tiago Tavares; o líder operacional da Algar, José Roberto e o técnico de projetos e construção da EDP São Paulo, Fernando Nascimento.

A próxima reunião do grupo de trabalho será realizada no próximo dia 28 de novembro.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583