Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara autoriza Prefeitura a financiar R$ 50 milhões junto ao BNDES
26/09/2018 - 19:10:00

Durante a ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (26) foi aprovado no Legislativo o Projeto de Lei 92/2018, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a captar até R$ 50 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico). O recurso financiado terá que ser usado obrigatoriamente na modernização da Administração.

O projeto foi aprovado com dois votos contrários dos vereadores do PT, Iduigues Martins e Rodrigo Valverde, que justificaram que o Projeto foi votado “à toque de caixa” sem o tempo necessário para análise dos vereadores.

Valverde chegou a fazer um Requerimento verbal solicitando o adiamento da votação por quatro sessões, mas o pedido foi recusado pelo Plenário.

“Com 50 milhões de Reais daria para fazer coisas mais prioritárias para o Município do que a modernização da administração. Com a aprovação desse projeto vamos dar um cheque em branco à Prefeitura”, criticou Valverde.

“Não vamos dar um cheque em branco a Administração. Todo recurso gasto pela Prefeitura cabe à Câmara Municipal fiscalizar”, rebateu o vereador Mauro Araújo (MDB), que defendeu a aprovação imediata da propositura.

O presidente da Comissão Permanente de Finanças da Câmara, Jean Lopes (PCdoB) e os vereadores Cuco Pereira (PSDB), Protássio Nogueira (PSD) e Fernanda Moreno (PV) também fizeram o uso da palavra para defender a aprovação do projeto.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583