Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara denomina praça localizada no Alto do Ipiranga
29/08/2018 - 18:01:00

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 64/2018, de autoria do vereador Protássio Nogueira (PSD), que dá o nome de Praça Reni Paulo dos Santos à atual Praça das Orações, na Vila Nova Aparecida, com início na Rua Augusta e término na Rua Francisco Vilani Bicudo.

A homenagem, de acordo com o documento apresentado por Nogueira, é o reconhecimento a uma pessoa “com um forte senso de justiça e sempre preocupado com o bem comum dos cidadãos”.

Nascido em 1964, em José de Melo, Minas Gerais, Reni Paulo dos Santos mudou-se para Mogi das Cruzes para trabalhar na fábrica Klabin S/A, no bairro do Cocuera. Casou-se com Fátima Benedita dos Santos e teve dois filhos: Tânia Regina e Eduardo Washington. Sempre exerceu grande liderança na comunidade, principalmente na Vila Nova Aparecida, onde viveu de 1996 a 1999. O homenageado conseguiu algumas benfeitorias para o bairro, entre elas a continuação da rua Antônio Marques de Oliveira até a rua Francisco Vilani Bicudo. Reni faleceu em 1999.

 

Rua Itaquaquecetuba terá nova denominação

Na sessão ordinária realizada nesta quarta, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 33/2018, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT) que denomina a atual Rua Itaquaquecetuba, no Alto do Ipiranga, dando-lhe o nome de Rua Antonio Carlos Lima Castro. O logradouro tem início na Avenida Japão e término na Rua Francisco Rodrigues Passos.

No Projeto de Lei apresentado ao Plenário, Martins exaltou o trabalho social do homenageado. "Carlinho, como era conhecido pelas pessoas, engajou-se na Comunidade Nossa Senhora de Rosa Mística, onde trabalhou arduamente para evangelização. Foi coordenador geral da comunidade por longa data  e ministro da Eucaristia até o dia de sua morte, em 16 de abril de 2017”.

Filho de Umbelina do Amaral Castro e Oswaldo Lima Castro, Antonio Carlos Lima Castro nasceu no dia 06 de maio de 1958, na cidade de Mendes, no Estado do Rio de Janeiro. Mudou-se para Mogi das Cruzes em 1974 onde conheceu Telma que, anos mais tarde, tornou-se sua esposa, com quem teve três filhos.

Com o ensino médio completo e a profissão de mecânico, trabalhou na Cia. Suzano de Papel e Celulose, onde atuou assiduamente no Sindicato dos Papeleiros. Em 1988, mudou-se para São Vicente e trabalhou por 10 anos na Cosipa, em Cubatão.

O homenageado residiu por cerca de uma década na Rua Maestro Benedito Olegário Berti, no Bairro da Vila Cléo, onde foi síndico no condomínio que morava. A viúva Telma, filhos e irmãos do homenageado compareceram na sessão ordinária para acompanhar a aprovação da propositura.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583