Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara lamenta falecimento do advogado Roberto Pires
08/08/2018 - 17:53:00

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, em sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (08), consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do advogado Roberto da Silva Pires, aos 79 anos de idade, ocorrido na última terça-feira (07).

“Nossa cidade perdeu um grande filho, um homem que se dedicou a esse Município. Roberto veio se destacando, não apenas no setor esportivo, mas também no setor social”, lamentou Cuco Pereira (PSDB), autor da iniciativa.

Os vereadores Mauro Araújo (MDB) e Otto Rezende (PSD) também fizeram o uso da palavra para lamentar o ocorrido e dar os pêsames à família enlutada.

 

Biografia

Filho do casal Francisco da Silva Pires e Maria da Penha, ele fazia parte de uma das famílias mais tradicionais da cidade. Casado com Maria Aparecida Hardt Pires, mais conhecida como Cidinha Pires, deixou a mulher e os filhos Roberto e Denise, além dos netos Luísa, Roberto Neto e Francisco.

Roberto da Silva Pires presidiu o Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), em duas ocasiões: de 1993 a 1997 e de 1999 a 2003, deixando a sua marca na gestão ao realizar importantes e grandiosas obras necessárias para a manutenção do clube, como o planejamento e a execução do Parque Aquático, considerado um dos melhores do Alto Tietê.

Pires era sócio benemérito e conselheiro vitalício do Conselho Deliberativo do Clube de Campo. Além do trabalho dedicado há anos à frente do Cartório de Notas e no Clube de Campo, ainda participava de ações sociais como na Instituição Anna de Moura.

"Para os inúmeros amigos que colecionou ao longo da vida e que acompanharam a sua trajetória profissional, Roberto da Silva Pires foi descrito como excelente pessoa, homem leal, companheiro, festeiro por natureza, profissional correto e com conduta exemplar. Valorizava muito a família e os bons momentos, além das conversas com os amigos. Gostava de jogar tênis e bilhar sempre quando podia. Estava presente sempre nas atividades envolvendo o clube de campo, onde também participava de todas as festas em sociedade", ressalta o documento apresentado ao Plenário.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583