Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Atletas mogianos são aplaudidos na Câmara
02/08/2018 - 10:11:00

Por meio da aprovação da Moção 41/2018, apresentada pelo vereador Marcos Furlan (DEM) na sessão ordinária desta quarta-feira (01), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes concedeu votos de aplausos e congratulações aos atletas da delegação mogiana que conquistou o vice-campeonato nos Jogos Regionais 2018, realizados em São Sebastião/Ilha Bela – SP. A delegação da cidade, que contou com 520 atletas, conquistou dez títulos de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Os parlamentares também aprovaram a Moção 40/2018 apresentada por Furlan, que consignou votos de aplausos ao atleta de Levantamento Básico, Sandro Ueno, pela representação de Mogi das Cruzes na convocação da Seleção Brasileira de Powerlifting 2018.

Sandro Ueno participou do Campeonato Sul Americano de Powerlifting 2018, que ocorreu na cidade de Guayaquil, no Equador, no período de 03 a 07 de junho desde ano, conseguindo êxito na disputa Máster 2.

Em um dos documentos apresentados ao Plenário, Furlan criticou o curto orçamento municipal destinado aos esportes. “Este ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, tem reservado no orçamento R$ 14,9 milhões, o que dá uma média mensal de R$ 124 mil para o custeio, manutenção e investimentos da rede de equipamentos públicos e projetos. Esta quantia é irrisória se levarmos em conta o tamanho do município, que conta hoje com aproximadamente 440 mil habitantes”, lamentou.

 

Equipe de Taekwondo de Sabaúna

A equipe de Taekwondo do Distrito de Sabaúna, comandada pela professora Joyce Vieira Martim dos Santos, também foi homenageada na Câmara por meio da Moção 39/2019, apresentada pelo vereador Protássio Nogueira (PSD). A propositura concedeu votos de aplausos à equipe pelo bom desempenho no Campeonato Internacional da Argentina, com 25 medalhas.

“A equipe de Taekwondo de Sabaúna completa 12 anos de parceria com a Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS). Nesse período vem obtendo grandes conquistas em âmbitos regional, estadual, nacional e agora internacional”, pontuou Nogueira.

Na categoria “Luta” a equipe conquistou três medalhas de ouro com os atletas Ian, Leonardo e Daniel; Seis medalhas de prata com Jhonatan, Nathan, Ruan, Richard, Henrique; três medalhas de bronze com Camilo, Misael e Ana Laura.

Na categoria “Poomsae”, consagraram-se campeões por equipe com medalha de ouro na modalidade individual com os atletas Rafael, Elisa, Ian e Giovanna; medalha de prata com os atletas Felipe, Jhonatan, Misael e Daniel; medalha de bronze, com Ruan, Sandra e Camilo.  Na modalidade “duplas” a equipe conquistou ouro com Rafael/Elisa e no “trio” mais ouro, totalizando 25 medalhas.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583