Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara repudia produção de bombas no Brasil
02/08/2018 - 10:10:00

Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (01), a Moção 40/2018, de autoria do vereador Otto Rezende (PSD), que repudia a confecção e comercialização de bombas de fragmentação no Brasil pela Avibras Indústria Aeroespacial S/A.

De acordo com dados apresentados na Moção, em alguns conflitos militares ocorridos no oriente médio foi detectado o uso de bombas de fragmentação de fabricação brasileira.

O vereador argumentou que os artefatos foram utilizados nas guerras do Iêmen e outras guerras e contribuíram para morte e mutilação de inúmeras pessoas, contrariando completamente o espírito de paz e de não guerra do povo brasileiro. “Sabemos que nosso país é visto como um país de paz, que evita entrar em guerras e que não está produzindo bombas atômicas. Mas temos visto no mundo inteiro crianças e adultos sendo mutilados por fabricação de bombas brasileiras”, afirmou Rezende.

As bombas de fragmentação são armas que, quando disparadas, se abrem e dispersam. Assim, criam centenas de munições menores, ampliando seu poder de alcance.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583