Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Vereadores se manifestam contra radares móveis na cidade
10/07/2018 - 18:32:00

Por meio da Moção 36/2018, assinada por 21 vereadores, a Câmara de Mogi das Cruzes fez um apelo ao prefeito Marcus Melo (PSDB) para que determine a suspensão imediata da emissão de multas nos trinta e cinco locais que serão monitorados por radares móveis, a partir de 1º de agosto de 2018.

Esses novos radares, de acordo com o site da Prefeitura, serão instalados nos seguintes locais: Avenida Japão; Avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes; Rua Cabo Diogo Oliver; Avenida Cavalheiro Nami Jafet; Avenida Engenheiro Miguel Gemma; Avenida Fernando Costa; Avenida Guilherme George, Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira; Rodovia Mogi-Dutra; Avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar; Avenida Shozo Sakai; Avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro; Avenida Francisco Ferreira Lopes; Avenida Francisco Rodrigues Filho; Avenida Júlio Simões e Estrada Joel Hermenegildo Barbieri.

Os vereadores, no documento apresentado, também criticaram as situações das quais chamaram de “pegadinha”.  “Devemos ainda salientar que em sua grande maioria os denominados radares móveis ficam escondidos após uma curva, atrás de postes, árvores ou arbustos, ou seja, contribuindo para os famosos comentários da indústria da multa”

O vereador Diegão Martins (MDB), um dos que assinou o documento, usou a tribuna para protestar contra a medida. “É uma medida que onera o bolso dos mogianos e não cumpre sua função, que é educar o cidadão”, afirmou.

O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, estará na Câmara amanhã, às 14h, em uma reunião de trabalho, para discutir com os vereadores sobre os radares e outros assuntos pertinentes à Pasta.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583