Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Limpeza da fiação elétrica foi realizada em quase metade das ruas de Mogi das Cruzes
04/07/2018 - 14:36:00

A Comissão de Obras e Habitação da Câmara, presidida pelo vereador Carlos Evaristo (PSD), recebeu, na manhã desta quarta-feira (04), representantes da EDP São Paulo e de empresas compartilhantes da rede elétrica do Município para prestação de contas do trabalho de limpeza da fiação elétrica na cidade.
 
O trabalho, que estava concentrado nos bairros Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila Rei, Nova Bertioga, Vila da Prata e Conjunto São Sebastião – definidos como área 9 – chegou ao fim em junho deste ano. Agora a equipe irá atuar na área 10, que corresponde aos bairros Jardim Planalto, Jardim Lair, Jardim Aeroporto, Jardim Santo Dumont, Conjunto Santo Ângelo e Parque São Martinho. Ao todo, a área 10 possui 226 logradouros e a previsão inicial para o término do trabalho na região ficou entre os meses de agosto e setembro.
 
Carlos Evaristo exaltou o trabalho que vem sendo feito pelo grupo e reforçou a importância da comunicação entre as empresas compartilhantes. “Essa reunião é um acompanhamento do trabalho que está sendo feito, uma parceria. É importante que cada um passe para o outro o que está acontecendo para que as coisas sejam corrigidas na cidade”, ressaltou.
 
O trabalho de limpeza na fiação elétrica na cidade tem objetivo de melhorar as condições visuais e operativas de redes, promovendo um impacto visual mais agradável à sociedade. Até agora já foram atendidos 1.974 logradouros, com 18.608 postes vistoriados na cidade, o que corresponde a 45% do total de ruas e 35% de postes no Município. Quando a área 10 for finalizada, 51% das ruas de Mogi das Cruzes terá sido atendida.
 
O vereador Antonio Lino (PSD), que é membro da Comissão de Obras e Habitação, cobrou das empresas compartilhantes uma maior atenção à identificação dos cabos na cidade. Segundo Lino, uma medida que ajudará a evitar acidentes. “É importante colocar uma identificação nos cabos para identificar se são energizados ou não, pois nesse sentido, a falta de identificação representa perigo à população”, disse.
 
Os representantes das empresas se reunirão novamente, em um encontro operacional, no próximo dia 15 de agosto, na sede da EDP. Já a próxima reunião na Câmara acontecerá no dia 3 de outubro às 9h30.
 
Estiveram presentes na reunião o assessor especial e o técnico da EDP São Paulo, Marcos Scarpa e Fernando Eugênio; o engenheiro da Trajeto Engenharia, Felipe Augusto; o encarregado do setor de TI da Prefeitura, Célio Calazans; a supervisora de trânsito e o agente de fiscalização de trânsito, Selma de Souza Melo e José Vanderlei Vaz; o técnico de infraestrutura da Net, Wesley Bianchi; o engenheiro eletricista da Armec, Abelardo Rodrigues Leme Filho; o consultor da Tim, Deilson Nogueira; os supervisores da Vivo, Paulo Roberto Nascimento, Nelson Marques e Daniel Ferreira e o diretor da 76 Telecom, Ronaldo Pelizon.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583