Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Associação Comercial de Mogi das Cruzes recebe título de Honra ao Mérito
08/06/2018 - 21:48:00

A Câmara Municipal realizou, na noite desta sexta-feira (08), sessão solene para entrega de Título de Honra ao Mérito à Associação Comercial de Mogi das Cruzes, pelos 98 anos de atuação no Município e pelos relevantes serviços prestados.

“É uma das Associações mais antigas do Estado de São Paulo e hoje está entre as maiores em número de serviços prestados aos seus associados, além de ser a legítima porta-voz dos comerciantes junto ao Poder Executivo. Uma organização tão importante que nossos dois últimos prefeitos foram presidentes da entidade”, ressaltou o vereador Edson Santos (PSD), autor da iniciativa que concedeu o título à entidade.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) enalteceu o elo que a Associação Comercial tem com o Poder Público e parabenizou a entidade pelos 98 anos de atuação na cidade. “A Associação Comercial tem um papel muito importante para nossa cidade, que é fortalecer o comércio através dos seus serviços. Temos um respeito e um carinho muito grande por essa entidade”, disse.

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes (2009 A 2016), Marco Aurélio Bertaiolli, também discursou na sessão e também parabenizou a entidade pelo título de Honra ao Mérito. “É muito importante que a Associação Comercial continue se colocando como a casa do empreendedor e fomentadora da geração de empregos, renda e oportunidades. E com muita alegria quero parabenizar a todos os que foram presidentes e os funcionários, que durante esses 98 anos de história colaboraram para que a Associação existisse”.

O atual presidente da Associação Comercial, Marco Antonio Zatsuga, agradeceu a Câmara pela homenagem e contou um pouco da história da entidade, exaltando o papel social da Associação no Município. “Uma entidade sempre pautada por valores voltados ao desenvolvimento social e econômico da cidade e do Brasil, que trabalha em parceria com projeto de empreendedorismo fomentando o emprego”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos do Município de Suzano, André Loducca, representando o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; a vice-presidente da Facesp RA-03 e ex-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Tânia Fukusen Varjão, o assessor parlamentar Gustavo Siqueira, representando o deputado federal Junji Abe e o vice-presidente do Sincomércio, Amâncio Aires.

A sessão, comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Pedro Komura (PSDB) também contou com a apresentação especial da Banda Regimental do CPA/M-12, regida pelo maestro cabo PM Holanda.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) foi fundada em 1920 por um grupo de comerciantes que, naquela época, já buscava o desenvolvimento econômico do município. Ao longo dos anos, esta filosofia de trabalho foi se acentuando e a entidade, hoje, figura entre as dez do Estado de São Paulo com o maior número de serviços prestado aos seus associados.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583