Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Frente Parlamentar do “Centro Mais Vivo” discute melhorias para o trânsito de Mogi
07/06/2018 - 16:09:00

Mais uma reunião foi realizada na noite de ontem (06/06) pela Frente Parlamentar do “Centro Mais Vivo”, da Câmara de Mogi em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Polícia Militar.

A pauta deste segundo encontro foram as demandas envolvendo a Secretaria Municipal de Transportes. Os comerciantes lotaram o auditório do Sincomércio, que recebeu ainda o presidente da Frente Parlamentar Marcos Furlan (DEM) e os membros: Pedro Komura, que é presidente da Câmara; José Antonio Cuco Pereira (PSDB) e Francimário Vieira (PR), o Farofa; além do secretário de Desenvolvimento Clodoaldo Aparecido de Moraes; o presidente do Sincomércio Valterli Martinez; a tenente PM Brenda Benites representando a Polícia Militar. Participaram ainda os representantes dos vereadores Edson Santos (PSD) e Fernanda Moreno (PV).

O secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, iniciou a sua fala com uma exposição sobre como está a cidade e as ações realizadas. Freire anunciou que será implantado um novo sistema de estacionamento rotativo – o Digipare, em que um dos diferenciais é poder efetuar o pagamento com moeda, dinheiro ou cartão, além da possibilidade de renovação do tempo máximo permitido por aplicativo ou SMS.

Os comerciantes, durante o encontro, fizeram vários pedidos: a volta das vagas no bicicletário no Terminal Central; maior fiscalização da Zona Azul e do cumprimento dos horários de carga e descarga de caminhões. Pediram ainda a reabertura da passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer; a proibição de circulação de caminhões no centro; estudo para a implantação de mão inglesa na Rua Campos Sales para maior fluidez no trânsito; visita monitorada dos comerciantes e cidadãos à Avenida das Orquídeas, entre outros pedidos.

Para o presidente da Frente Parlamentar, Marcos Furlan, algumas propostas podem ser colocadas em prática sem complicações, como a criação de bolsões de estacionamento aos finais de semana e aos sábados a tarde, quando o fluxo de carro é menor: “Os comerciantes querem maior fiscalização da Zona Azul, pois há relatos, de que há pessoas que põem uma única folha e ficam o dia inteiro com o carro no estacionamento, além da ampliação da Zona Azul em outros pontos da cidade. Esta reunião foi ainda melhor do que a primeira realizada e o objetivo é exatamente este: aproximar o Poder Público das demandas dos comerciantes”, afirmou ele.

A próxima reunião da Frente Parlamentar em conjunto com a CEV – “Mogi mais Viva empreendedorismo”, esta presidida pelo vereador Farofa, será realizada no próximo dia 18 deste mês, das 18 às 22 horas e a mudança se dá no local, que será no Auditório Tufi Elias Andery, na Câmara de Mogi. Desta vez, o convidado será o secretário de Segurança Paulo Roberto Madureira Sales.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583