Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Cor violeta ilumina prédio da Câmara no mês da conscientização da violência contra pessoa idosa
05/06/2018 - 18:35:00

Durante o mês de junho o prédio da Câmara de Mogi das Cruzes será iluminado com luzes da cor violeta para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado todo dia 15 de junho.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (05) o vereador Edson Santos (PSD) fez o uso da palavra para destacar a importância da data e pedir melhorias nas políticas públicas voltadas aos idosos. “Hoje são mais de 30 idosos que estão na fila para os abrigos, por isso quero reforçar mais uma vez o apelo ao prefeito Marcus Melo. De repente a Prefeitura poderia realizar a construção de um abrigo e passar para alguma entidade administrar”, pediu.

Os vereadores Iduigues Martins (PT) e Emerson Rong (PR) também falaram sobre a importância da campanha e lamentaram a falta de respeito com os idosos no país. “Lamentavelmente ainda temos em nossa cidade e no país idosos necessitando do amparo do poder público e das políticas públicas”, lamentou Martins.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela ONU e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, com o objetivo de serem preservados os direitos desses cidadãos. Em Mogi das Cruzes aproximadamente 56 mil idosos, de um total de cerca de 424 mil habitantes, segundo projeção da Fundação Seade de 2018.

"Neste junho Violeta chamamos a atenção de todos para que não fechem os olhos diante deste tipo de violência. Caso desconfiem ou presenciem algum ato de violência contra o idoso, denunciem na Delegacia do Idoso, que aqui em Mogi funciona nas instalações do Pró-Hiper, no Mogilar, ou liguem para o Disque 100, um canal dos Direitos Humanos, com atendimento 24 horas", pediu Santos.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583