Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Frente Parlamentar do “Centro Mais Vivo” ouve comerciantes e colhe sugestões
30/05/2018 - 17:03:00

A Frente Parlamentar do “Centro Mais Vivo” da Câmara de Mogi das Cruzes realizou na noite de ontem (29/05), a sua primeira reunião de trabalho, no auditório da sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).

O objetivo foi coletar informações e sugestões dos comerciantes para dar início as discussões que poderão culminar em propostas para revitalizar a área central.

A reunião foi presidida pelo presidente da Frente Parlamentar, vereador Marcos Furlan (DEM) e foi prestigiada e acompanhada pelo presidente da Câmara, Pedro Komura e o vereador José Antonio Cuco Pereira, ambos do PSDB.

O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez também acompanhou as discussões, assim como o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae), Sérgio Gromik e Roberto Assi; segundo secretário da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Estiveram presentes ainda, o 2º sargento PM André Luiz Ferreira dos Santos, do 17º Batalhão da Polícia Militar e um representante do vereador Edson Santos (PSD).

O secretário de Planejamento da Prefeitura, Cláudio de Faria Rodrigues fez uma apresentação com slides e fotos de como era Mogi antigamente, o que evoluiu e as propostas a curto, médio e longo prazo.
Os comerciantes fizeram algumas sugestões como maior flexibilização da lei Mogi Mais Viva (que disciplina e regulamenta a propaganda no comércio), sugestões para aumentar as vagas da Zona Azul e a grande dificuldade para estacionar no centro, além da falta de acessibilidade e de segurança.

O vereador Marcos Furlan, que preside a Frente Parlamentar do “Centro Mais Vivo”, acredita que os comerciantes estão muito preocupados com a situação atual: o fechamento de algumas lojas; a falta de vagas de estacionamento. Um próximo encontro já está marcado para o próximo dia 06 de junho com técnicos e representantes da Secretaria Municipal de Transportes para verificar em conjunto o que é possível fazer para ampliar a oferta de vagas, dentre outras reivindicações relativas a pasta: “Acredito que os pedidos são justos e podem ser colocados em prática. É isso que estamos tentando viabilizar. A frente foi criada com este intuito”, disse.

Para o presidente do legislativo mogiano, Pedro Komura o primeiro encontro foi positivo para colher subsídios para melhorias futuras, já que são os comerciantes que vivem o dia a dia da cidade: “Nada mais justo e oportuno do que eles serem ouvidos para que possamos avançar e ter um centro para Mogi completamente revitalizado e que atenda às necessidades de todos”, enfatizou.

O vereador Cuco Pereira também acredita que as reivindicações são justas e vão de encontro com as necessidades do município para que o comércio seja o grande polo gerador de riquezas da cidade: “A maior reclamação dos comerciantes é a dificuldade em estacionar no centro e a falta de fiscalização dos horários regulamentados para carga e descarga, além da segurança. Foi a primeira de uma série de reuniões que teremos”, pontuou.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583