Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Empresas prestam contas sobre limpeza da fiação elétrica na cidade
09/05/2018 - 11:13:00

Na manhã desta quarta-feira (09), a Comissão de Obras e Habitação, presidida pelo vereador pastor Carlos Evaristo (PSD), recebeu representantes da EDP São Paulo e de empresas compartilhantes da rede elétrica do Município, para prestação de contas do trabalho de limpeza da fiação elétrica, que está concentrado na área 9, que corresponde aos bairros Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila Rei, Nova Bertioga, Vila da Prata e Conjunto São Sebastião.

De acordo com a explanação feita pelo técnico de projetos e construção da EDP, Fernando Nascimento, o trabalho de limpeza e modernização da fiação na área 9 já foi feito em 157 logradouros, foram 1518 postes vistoriados. A conclusão da área está prevista para o mês de junho.

Durante a reunião, o pastor Carlos Evaristo cobrou mais participação das empresas no grupo de trabalho porque das compartilhantes da Rede apenas a Vivo e a Net compareceram à reunião. “Vamos buscar uma maneira legal de notificar as empresas que não estão comparecendo poi aqui é um trabalho sério que já estamos desenvolvendo há uns cinco anos e todo mundo tem suas responsabilidades”, disse.

Os vereadores presentes e os representantes da EDP São Paulo também pediram mais participação da Prefeitura, que mesmo mandando representantes à prestação de contas, não repassou ao grupo as informações referentes ao andamento de seus trabalhos nos bairros correspondentes à área 9.

“É importantíssimo que a Prefeitura participe desse grupo de trabalho, com representantes principalmente da parte operacional, regularizando também parte de sua fibra que não é regularizada”, cobrou o assessor de diretoria da EDP São Paulo, Marcos Scarpa.

Participaram da reunião o vereador Antonio Lino (PSD), membro da comissão de Obras e Habitação do Legislativo Municipal; o vereador Diegão Martins (MDB), presidente da Comissão Permanente de Direito do Consumidor; a analista de Poder Público da EDP São Paulo, Andreia Cristina Souto Silva; o encarregado da Secretaria de Gestão da Prefeitura, Célio de Calazaus; o chefe de divisão da Secretaria Municipal de Transportes, Benedito Vitorino; o técnico de infraestrutura da NET, Wesley Bianchi; o analista da Vivo, Fernando Luiz Testa e os supervisores da Vivo Danilo da Silva e Nelson Marques.

A próxima reunião do grupo de trabalho foi marcada para o dia 4 de julho. A nova área de atuação ainda será definida pela Comissão de Obras e repassada aos técnicos da EDP e compartilhantes.

O trabalho de limpeza na fiação elétrica na cidade tem objetivo de melhorar as condições visuais e operativas de redes, promovendo um impacto visual mais agradável à sociedade. Desde que começaram os trabalhos 1.974 logradouros já foram atendidos e 18.608 postes vistoriados na cidade.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583