Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Rejeitado Projeto de Lei que identifica prédios alugados pela Prefeitura
08/05/2018 - 19:04:00

 Na sessão ordinária desta terça-feira (08), o Plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes acatou o parecer da Comissão de Justiça e Redação que optou pela rejeição do Projeto de Lei 24/2017, de autoria do vereador Rodrigo Valverde (PT). O parecer foi aprovado com dois votos contrários da bancada do PT, vereadores Rodrigo Valverde e Iduigues Martins.

A matéria tinha o objetivo de tornar obrigatória a instalação de placas informativas nos imóveis locados pelo Município, expondo o valor do aluguel pago mensalmente, o número do contrato e o nome do proprietário do imóvel.

Amparados pelo parecer da Procuradoria da Câmara, que também foi contrário à propositura, a Comissão de Justiça e Redação argumentou que o Projeto de Lei afronta a separação dos poderes, uma vez que é competência do Executivo decidir como disponibiliza as informações aos cidadãos (artigo 80, inciso IV da LOM).

“Eu lamento a falta de valorização do poder Legislativo. Sermos impossibilitados de fazer uma lei para mostrar ao cidadão para onde o dinheiro dele está indo é desvalorizar esta Casa”, reclamou Valverde.

“A Comissão de Justiça e Redação não pode compactuar com Projetos dos quais foram apontados insustentabilidade ou alguma ilegalidade”, justificou o vereador Protássio Nogueira, presidente da Comissão de Justiça e Redação.

“Nenhuma dessas informações é obscura. Os contratos estão disponíveis no site. O vereador só não pode dizer como deve ser a transparência”, completou Mauro Araújo, que também é membro da Comissão. 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583