Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara pede informações sobre Vigilância Sanitária
10/04/2018 - 18:37:00

Foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara o Requerimento 50/2018 de autoria dos vereadores do MDB Diegão Martins e Mauro Araújo, que pedem à Prefeitura informações sobre a Vigilância Sanitária do Município.

O nome, cargo e função dos funcionários da Vigilância, o número de fiscalizações feitas nos últimos três meses são algumas das informações pedidas pelos parlamentares.

De acordo com os autores da propositura, muitos comerciantes estão reclamando de perseguição e questionando os procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária nas autuações.

“Quero sair em defesa dos pequenos comerciantes da nossa cidade, principalmente dos bairros mais afastados, que estão se sentindo afugentados e fechando os comércios. Está havendo uma perseguição em nossa cidade pela Vigilância Sanitária”, afirmou Diegão.

“Não é de hoje que parecemos ter medo dos fiscais da Vigilância Sanitária que fazem o que querem, tomando posições sem respaldo. Ninguém sabe os critérios com os quais são feitas as vistorias ou como eles fazem esses mapas na cidade. Fiscalização é uma coisa que precisa ter uma política determinada”, justificou Araújo.

O documento será encaminhado ao prefeito Marcus Melo (PSDB), que terá 15 dias contados a partir do recebimento para responder ao Legislativo mogiano.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583