Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes participa de homenagem a policiais
05/04/2018 - 15:48:00

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12) organizou, nesta quinta-feira (05), um café da manhã em homenagem aos soldados que se destacaram em ações policiais no mês de março. O evento contou com a presença do vice-prefeito Juliano Abe (PSD), do presidente do Legislativo de Mogi das Cruzes, Pedro Komura (PSDB) e do vereador Péricles Bauab (PR), além de integrantes do alto comando do CPA/M-12.
 
“Hoje estamos enaltecendo o trabalho desses policiais. Um reconhecimento do valoroso trabalho que cada um deles executou na rua”, explicou, o comandante do CPA/M-12, coronel PM Ronaldo Gonçalves Faro.
 
Foram homenageados soldados da Força Tática do 17° BPM/M pela ocorrência policial que ocasionou no desmonte de um laboratório de refino de drogas e na prisão de Welligton Xavier dos Santos, o Capuava, junto com mais cinco integrantes de sua quadrilha. Capuava era um dos traficantes de drogas mais procurados do Estado de São Paulo.
 
O CPA/M-12 também homenageou a equipe do Canil Setorial do 32° BPM/M, que ao apoiar o 17° Batalhão na ocorrência que resultou na prisão de Capuava, fez uma varredura na região dos sítios em Sabaúna, e, com a ajuda da cadela farejadora Mel e do Cão farejador Judá, encontraram mais de 29 quilos de pasta base de cocaína, munição e armas de diversos calibres, entre elas, dois fuzis e uma metralhadora 9 milímetros.
 
Também foram homenageados dois membros da Equipe de Motocicletas Rocam do 35° BPM/M pela prisão em flagrante de um indivíduo por tentativa de latrocínio e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba. Os PMs foram elogiados pela eficiência da ação e pelo correto uso dos procedimentos operacionais padrão da corporação, que além de ocasionar na prisão do marginal, também garantiram a integridade física da vítima.
 
“Vocês policias aqui estão porque cumpriram com excelência o dever de proteger as pessoas e fazer cumprir as leis, combatendo o crime e preservando a ordem pública”, ressaltou Juliano Abe.
 
Do 17° BPM/M foram homenageados o 1° tenente PM Geison Moura Silva, o soldado PM Jeffeson Miguel Posidonio, o soldado PM Rodrigo de Paula Ribeiro, o 1° sargento PM Heverton Araújo de Souza; o cabo PM Alexsander da Silva de Jesus, o soldado PM Patrício Gomes Vital Netto e o soldado PM Felype Ricardo Gomes Cardoso.
 
Do 32° BPM/M foram homenageados o 1° sargento PM Habilton Donizete Naves, o 2° sargento PM Eduardo de Lucena Coelho, o cabo PM Wagner Rodrigues Fernandes e a soldado PM Andressa Stephanie Faustino Baptista.
 
Do 35° BPM/M foram homenageados o cabo PM Kessler de Oliveira Medeiros e o soldado PM Claudionor Viana da Silva.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583