Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Secretário de Segurança vai à Câmara explicar procedimentos da Guarda Municipal
07/03/2018 - 18:09:00

A sessão desta quarta-feira (07) foi suspensa para que o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Roberto Madureira Sales, pudesse esclarecer a ação da Guarda Municipal em uma ocorrência no distrito de Jundiapeba, assunto explanado pelo vereador Iduigues Martins (PT) na sessão ordinária da última terça-feira (06), que, na ocasião, apresentou um vídeo mostrando os guardas municipais sendo hostilizados por algumas pessoas, por supostamente terem causado a morte de um vendedor ambulante.
 
O secretário disse que a Guarda Municipal estava realizando uma ação educativa no local e não fez nenhuma apreensão na feira em Jundiapeba. Sales explicou que os guardas foram até o local motivados pelo pedido de ajuda de uma cidadã, que informou que havia alguém passando mal. De acordo com o secretário os guardas ficaram no local resguardando o homem desacordado até a chegada do SAMU.
 
Iduigues criticou a política adotada pela Prefeitura em relação aos vendedores ambulantes. “Em momento nenhum falei que a culpa foi da Guarda Municipal, falei que a política praticada pelo poder público na fiscalização, na repressão, poderia causar problemas”, retrucou.
 
Os vereadores Cuco Pereira (PSDB), Diegão Martins (MDB), Caio Cunha (PV), Protássio Nogueira (PSD), Rodrigo Valverde (PT), Mauro Araújo (MDB), Otto Rezende (PSD), Emerson Rong (PR), Antonio Lino (PSD), Edson Santos (PSD) e pastor Carlos Evaristo (PSD) parabenizaram o secretário pela presença no Legislativo e enalteceram o trabalho da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.
 
“Fiquei feliz pelo senhor ter vindo até aqui. Isso significa responsabilidade com o cargo que tem. Quero levar a verdade à população para que saibam que a culpa não é da Guarda Municipal, da Prefeitura ou do secretário municipal”, disse Cuco Pereira.
 
“A gente tem que tomar cuidado para não tirar a credibilidade da instituição repassando coisas que não condizem com a verdade”, argumentou o vereador Mauro Araújo.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583