Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Mogi das Cruzes consegue verba para reformar escolas estaduais
23/01/2018 - 18:54:00

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, esteve em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (23) para anunciar a liberação de aproximadamente 700 mil reais para reformar seis escolas estaduais da cidade.
 
Pela manhã Cury esteve na Prefeitura, onde foi recepcionado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) e pelos vereadores Pedro Komura (PSDB), presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan (DEM), Edson Santos (PSD), Cuco Pereira (PSDB) e Claudio Miyake (PSDB).
 
Marcus Melo fez questão de agradecer ao Governo Estadual pela iniciativa e ressaltou a importância dos recursos para a reforma das escolas. “Em nome dos cidadãos mogianos eu agradeço ao Governo Estadual, na pessoa do Dr. João Cury. É fundamental que nossas crianças tenham um lugar melhor para estudar”, afirmou.
 
Ainda pela manhã, os vereadores Marcos Furlan e Claudio Miyake, junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação, acompanharam Cury até a Escola Estadual Cid Boucault, em Jundiapeba, onde puderam assistir à apresentação musical do Grupo de Teatro Cid Boucault Star´s Company, coordenado pela professora de Inglês Regina Barbosa e pelo coordenador pedagógico Rafael Ângelo.
 
A Escola Cid Boucault teve as obras retomadas recentemente após uma paralisação por conta de problemas com construtora contratada, portanto a unidade não será beneficiada com esses novos recursos. As obras na escola garantirão acessibilidade aos alunos portadores de deficiência física.
 
“Aqui há muitos alunos portadores de necessidades especiais, por isso a retomada da reforma é extremamente importante para toda a comunidade”, ressaltou Raylane da Silva, aluna e integrante do grupo de Teatro.
 
Durante a tarde a comitiva visitou outras unidades de ensino, mas foi na Escola Estadual João Cardoso dos Santos, no distrito de Biritiba Ussu, que o presidente do FDE assinou o termo de autorização das reformas que serão realizadas nas escolas.

João Cury Neto enalteceu o trabalho da dirigente regional de ensino, Rosania Morrone e falou sobre o compromisso com a Educação no Estado. “Em Educação não dá para ser pequeno. Os grandes países que mudaram a vida de seus cidadãos só conseguiram esse feito porque ousaram ser grandes em Educação. Precisamos ter compromisso e trabalhar para o bem dos nossos alunos”, ressaltou.
 
Os recursos autorizados pelo Governo do Estado terão a seguinte divisão: 145 mil para a construção de um novo reservatório e revisão da rede hidráulica na Escola Professor João Cardoso dos Santos; 96 mil para adequação do sistema de drenagem na Escola Vereador Tadao Sakai; 128 mil para reforma do piso das salas de aula e revisão da rede elétrica na Escola Gabriel Pereira; 36 mil para reformar a calçada da Escola Professora Sylvia Mafra Machado; 111 mil para execução de nova cobertura metálica no pátio da Escola Antonio Olegário dos Santos Cardoso e cerca de 200 mil para construção da quadra poliesportiva na Escola José Ayumar Gonçalves de Miranda.
 
“São recursos muito importantes para os cidadãos de Mogi das Cruzes. Vão ajudar na infraestrutura das escolas e consequentemente no aprendizado dos nossos estudantes”, afirmou o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Pedro Komura.
 
O vereador Claudio Miyake, um dos principais responsáveis pela articulação com o Governo Estadual para a vinda dos recursos, e o vereador Marcos Furlan também comemoraram a autorização para as obras nas escolas.
 
“Quando há essa conjugação de esforços entre Estado e Município todos saem ganhando”, avaliou Miyake.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583