Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Samu de Mogi das Cruzes recebe novas ambulâncias
22/12/2017 - 14:46:00

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), seis novas ambulâncias do Ministério da Saúde. Também foram entregues à Prefetura três veículos modelo Sandero, que vieram por meio de uma emenda parlamentar dos deputados Junji Abe (PSD) e Ivan Valente (PSOL). Os automóveis serão destinados à Rede Básica de Saúde do Município.
 
O secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, falou sobre sua ida a Brasília em busca de recursos para a cidade e contou sobre dificuldades que o Município enfrentava por ter uma frota desgastada. “Os carros com 250 mil quilômetros rodados estavam quebrando e custando mais caro porque o contrato de manutenção estava sendo muito utilizado, além disso, havia as frequentes quebras nas viaturas. Isso estava nos preocupando muito”, ressaltou.
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador pastor Carlos Evaristo (PSD) enalteceu a boa administração da cidade e ressaltou a importância da renovação da frota. “Fico muito feliz em ver essas ambulâncias novas com equipamentos tão importantes para salvar vidas. Podemos perceber que Mogi das Cruzes está no caminho certo e tem boas condições de continuar avançando”, comemorou.
 
O prefeito Marcus Melo (PSDB) agradeceu ao secretário Marcello Cusatis e à equipe do Samu e Cure 192 pelo trabalho desempenhado no Município e exaltou os avanços da Saúde municipal. “A boa Saúde que Mogi tem é reflexo das boas administrações anteriores. Manter esses equipamentos funcionando é a escolha de todos nós. Não é por acaso que nosso Município é referência na Saúde”, afirmou.
 
A renovação da frota é uma antiga reivindicação da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Prefeitura, as atuais ambulâncias estão com uma média de 250 mil quilômetros rodados. Já os veículos que chegaram são novos, fabricados neste ano, com um valor estimado em R$ 176.286,00 cada, o que totaliza um investimento de R$ 881.430,00.
 
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Juliano Abe, os vereadores Pedro Komura (PSDB), Chico Bezerra (PSB), Diegão Martins (PMDB), Emerson Rong (PR), Francimário Vieira Farofa (PR) e Fernanda Moreno (PV), além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo; do comandante do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes, tenente-coronel Jean Carlos de Araújo Leite; da coordenadora da Cure 192, Marli Inês dos Reis, do provedor da Santa Casa, Austelino Pinheiro de Mattos e outras autoridades da região.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583