Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


UNICA Jundiapeba recebe certificado de acreditação ONA I
09/11/2017 - 15:35:00

Na manhã desta quinta-feira (09), a Unidade Clínica Ambulatorial (UNICA) de Jundiapeba recebeu o certificado de qualidade “Acreditado” – ONA I, pela Organização Nacional de Acreditação, diploma entregue a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

O secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis atribuiu a conquista da certificação aos funcionários da Saúde e enalteceu o trabalho que a Prefeitura tem feito na área. “Manter um equipamento como este em Jundiapeba em um momento de crise é uma dificuldade muito grande para a Prefeitura, portanto este certificado não é um selo qualquer”. Cusatis também falou sobre a ampliação do ambulatório. “A UNICA será ampliada e, a partir do ano que vem, se tornará um Hospital Dia. Algumas cirurgias serão realizadas aqui, o que irá diminuir muito a fila de espera”, afirmou.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) exaltou a Saúde de Mogi das Cruzes e falou sobre a importância da certificação das Unidades. “Quando a gente pergunta na cidade o que é o melhor de Mogi a população naturalmente reconhece que é a Saúde. Quero dizer a vocês que a gente vai continuar trabalhando para investir na Saúde e para ampliar o atendimento. A certificação, a orientação e a padronização são para atender bem aos munícipes. Vamos trabalhar para certificar as outras unidades”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador e pastor Carlos Evaristo (PSD), parabenizou a UNICA pela certificação e enalteceu o trabalho dos funcionários da área da Saúde. “Essa conquista só foi possível graças a muito trabalho e dedicação das pessoas que fazem do atendimento aos cidadãos um sacerdócio. Em nome da Câmara Municipal, fica aqui os meus parabéns por mais esse certificado”

O deputado estadual Marcos Damásio (PR), em seu discurso, ressaltou a importância que o Ambulatório tem no distrito. “Jundiapeba tem uma população de aproximadamente 100 mil pessoas. É uma cidade dentro de Mogi das Cruzes que precisa ser cuidada e tratada. E sem dúvidas, a UNICA foi a maior conquista do distrito. Essa certificação é mais uma demonstração e reconhecimento do trabalho que vem sendo feito”.

“A UNICA tem sido muito útil para nós porque sempre que precisávamos de atendimento tínhamos que ir até a Santa Casa. Hoje, temos diversas especialidades médicas perto de nós”, ressaltou Ágata Cristina, aluna do Centro Educacional Jabuti, em Jundiapeba.

O secretário municipal de Saúde recebeu o certificado das mãos de Milane de Lima, gerente administrativa da Unidade. Após a entrega, as autoridades vistoriaram as obras de ampliação da UNICA.

O evento também contou com a presença dos vereadores Edson Santos (PSD), Cuco Pereira (PSDB), Protássio Nogueira (PSD), Emerson Rong (PR), Otto Rezende (PSD), Pedro Komura (PSDB) e Jean Lopes (PC do B), além do vice-prefeito Juliano Abe, da provedora da Vitale Saúde, Aparecida de Fátima Bertoncello e do presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Dr. Waldomiro Monforte Pazin.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583