Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara comemora o Dia internacional do Lions Clube
31/10/2017 - 23:34:00

Na noite desta terça-feira (31), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou sessão solene presidida pelo pastor Carlos Evaristo (PSD), em comemoração ao Dia Internacional do Lions Clube, homenageando clubes leonísticos de Mogi das Cruzes e ex-governadores dos Lions na cidade. De iniciativa do vereador Antonio Lino (PSD), a solenidade será realizada todos os anos no Legislativo. A sessão também contou com a apresentação da Banda Sinfônica Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, do Butujuru, sob a regência do maestro Everton Siqueira.

“Estou muito feliz de estar comemorando os 100 anos do Lions Clube, que está sempre trabalhando para o bem da nossa cidade. Os Lions de Mogi das Cruzes estão unidos e esse trabalho, que começou há 100 anos atrás, mostra que as mudanças não são fáceis, mas acontecem”, ressaltou Lino, que discursou em nome da Câmara.

Os homenageados foram: o Distrito LC5 – PIP Augustin Soliva, presidido por Luiz Carlos Paiva; Lions Clube Mogi das Cruzes, presidido por Neusa Marialva; Lions Clube de Mogi das Cruzes Estância, presidido por Auro Malaquias; Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety, presidido por André Aparecido de Mello Xavier; Lions Clube Mogi das Cruzes César de Souza Centenário, presidido por Rinaldo Silvério e Lions Clube de Mogi das Cruzes Brás Cubas, presidido por Fátima Couto. Os presidentes, representando seus respectivos clubes, receberam das mãos das autoridades diplomas com dizeres alusivos à data.

Milton Martins Coelho, ex-governador do Distrito LC5 no ano leonístico 1993/1994, Antonio Lauderites Hamermuller, ex-governador do Distrito LC5 no ano leonístico 2011/2012 e Paulo Rogério de Souza, ex-governador do Distrito LC5 no ano leonístico 2014/2015 também foram homenageados pelo Legislativo. Cada um dos ex-governadores recebeu uma placa com dizeres alusivos à data.

O vice-presidente da Facesp e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, ressaltou a importância do Lions para a cidade. “Esta Casa é a legítima representante do povo, portanto, quando a Câmara Municipal propõe uma solenidade como esta é a população de Mogi que está propondo. Estamos homenageando o Lions Clube, que faz da sua ação e doação um benefício diário, que melhora a vida de muita gente de nossa cidade. Parabéns, Lions Clube pelos 100 anos”.

 O deputado estadual Marcos Damásio (PR) também exaltou o trabalho do Clube em Mogi. “Fiz questão de vir aqui esta noite porque para mim é uma grande satisfação reverenciar a importância do Lions. Muitas são as características que podem ser ressaltadas no Clube: a amizade, a união, o sentimento de família e a solidariedade”, afirmou.

A presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes, Neusa Marialva, em seu discurso, exaltou as ações do Clube na cidade e agradeceu pela homenagem do Poder Legislativo. “Através da boa vontade de homens íntegros, mulheres determinadas e jovens sonhadores, transformamos o mundo, fazemos amizades, trabalhamos para atender as causas sociais e cumprimos com o nosso dever de cidadãos. Gratidão aos vereadores, em especial ao vereador Antonio Lino, por reconhecer cada companheiro e companheira leão e gratidão ao senhor prefeito Marcus Melo por acreditar em nosso trabalho”, afirmou.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) saudou o Clube pelos serviços prestados aos cidadãos mogianos. “As pessoas que participam ativamente do Clube decidiram ajudar a cidade. É um grande exemplo que o Lion de Mogi das Cruzes oferece a todos nós. Eu, como prefeito, não poderia deixar de vir aqui agradecer o trabalho que o Lions tem feito. Quero parabenizar o Clube e agradecer pela boa parceria”.

Representando o Lions Clube Internacional, o governador do Distrito LC5, Luiz Carlos Paiva, agradeceu pela homenagem e enalteceu a parceria do Lions com o poder público de Mogi das Cruzes. “Fico muito grato e muito honrado pela homenagem prestada ao Lions na noite de hoje, instituição que fez 100 anos de existência prestando serviços à comunidade”, ressaltou.

Ao final de seu discurso, Paiva homenageou o presidente da Câmara, pastor Carlos Evaristo (PSD) e o vereador Antonio Lino com um certificado de apreciação assinado pelo presidente internacional da instituição. O prefeito Marcus Melo, o ex-prefeito Marco Bertaiolli, o tenente-coronel PM chefe do Estado Maior Felício Kamiyama e Neusa Marialva, também foram homenageados, recebendo um símbolo do centenário do Clube.

Também participaram da cerimônia o tenente-coronel PM Jean Carlos de Araújo Leite, comandante do 17º Grupamento de Bombeiros; o major Luiz Carlos Figueiredo, representando o tenente-coronel PM Ary Kamiyama, comandante do 17º Batalhão CPA-M/12; o conselheiro da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Rubens Marialva; o gerente do Sebrae, Sérgio Ricardo Gromik; o presidente da APAE, João Montes e os vereadores Clodoaldo de Moraes (PR), Cuco Pereira (PSDB), Otto Rezende (PSD), Edson Santos (PSD) e Jean Lopes (PCdoB).

Fundada em 1917, a Associação Lions Clubs International é a maior organização de serviços do mundo e, ao longo dos anos, se destacou no auxílio a deficientes visuais, oferecendo-lhes serviços como coleta de alimentos, roupas e livros; programa de alfabetização; organização de exames de visão e audição; apoio nutricional para crianças desnutridas etc.

Nos países em situação mais precária, os Lions Clubes construíram hospitais, centros infantis e orfanatos para atender crianças carentes e que vivem em meio à violência. Por razão de seus serviços filantrópicos prestados à população necessitada no Brasil, a Associação Internacional de Lions Clubes foi declarada de utilidade pública pela Lei Federal 5.575 de 17 de dezembro de 1969. Com cerca de 47 mil clubes localizados em 212 países, o Lions Clube possui aproximadamente 1.420.000 associados no mundo todo.

O Lions Clube de Mogi das Cruzes foi fundado em 22 de março de 1962, por homens que atuavam em diversos segmentos profissionais da Cidade, como Aristides Cunha Filho, Edison Karan Nassri, Homero Gomes, Mauro Ottoni Martins, Jamil Karan Nassri, Michael Sabbag, Nobolo Mori, entre outros, que doavam parte de seu tempo para ajudar a população mais necessitada do Município. 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583