Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara aprova denominações de ruas e estrada
11/10/2017 - 18:15:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei que denominam ruas e estrada na cidade, homenageando personalidades que prestaram importantes serviços à população mogiana.
 
O Projeto de Lei 80/2017, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PR), aprovado por unanimidade pelo Plenário, dá o nome de Estrada Mauro Auricchio à atual estrada sem nome, localizada no Distrito do Taboão em Mogi das Cruzes.
 
A homenagem foi motivada pelos relevantes trabalhos que Auricchio prestou ao Município, sendo responsável pela criação de dezenas de empregos no Distrito do Taboão.
 
Já o vereador Chico Bezerra (PSB), por meio do Projeto de Lei 108/2017, homenageou o pastor Antônio Cavalheiro Mendes, dando o nome dele à atual Rua Um A, no Loteamento Residencial Mosaico.
 
O pastor Antônio nasceu no Paraná e veio a Mogi após o casamento com Narcisa Batista Mendes, com quem teve cinco filhos. Com atuação forte na Igreja Assembleia de Deus, Antônio ajudou muitas pessoas carentes da comunidade, por meio de programas sociais dos quais era engajado.
 
Também foi aprovado o Projeto de Lei 111/2017, de autoria do vereador Cuco Pereira (PSDB), que homenageia a italiana Grazia Carideo Di Bello, batizando com o nome dela à atual Rua sem nome, no Bairro do Mogilar.
 
Grazia nasceu em Pennapiedimonte, Província de Chieti, Abruzzo, na Itália e veio ao Brasil junto com o marido em janeiro de 1954.  Quando ficou viúva, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde prestou relevantes serviços sociais, sendo um espelho para seus netos e bisnetos, que se tornaram comerciantes na cidade, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento do Município.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583