Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Vereadores lamentam falecimento de José Luiz de Oliveira
10/10/2017 - 17:38:00

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), os vereadores consignaram votos de profundo pesar pelo falecimento de José Luiz de Oliveira. A iniciativa foi consignada por meio do Requerimento 208/2017, aprovado por unanimidade na Câmara.

Os vereadores Antonio Lino (PSD) e Iduigues Martins (PT), autores da propositura, fizeram questão de prestar homenagem a José Luiz.

“Seu Zé Luiz era uma pessoa que tinha o carinho especial de todos nós. Fazia um trabalho voltado à comunidade, principalmente na Igreja Católica. Ensinou uma legião de pessoas a tocar violão e era tido pelas pessoas como seu Zé Luiz do bem”, ressaltou Lino.

“Quero reforçar as palavras do vereador Antonio Lino. Seu Zé Luiz teve uma história de vida muito bonita, e, além de todo esse trabalho que prestou à sociedade, tinha uma bonita militância no movimento negro. Todo dia vinte de novembro, dia da Consciência Negra ele fazia uma tradicional feijoada na igreja de Braz Cubas. Fica aqui o nosso sentimento e a nossa manifestação de gratidão por tudo que ele vez por nossa cidade”, afirmou Iduigues.

José Luiz de Oliveira nasceu na cidade de Oliveira em Minas Gerais. Filho de Maria da Conceição e Sebastião Luiz de Oliveira, se destacou por sua atuação na música e nos esportes, além de ter sido voluntário em diversos projetos sociais que favoreceram as populações mais carentes da cidade de Mogi. Por mais de 60 anos, José deu aulas gratuitas de violão em sua residência, em parceria com entidades filantrópicas, visando levar arte e cidadania às crianças do Município. Em 2009, recebeu da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes o título de Cidadão Mogiano pelos relevantes serviços prestados.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583