Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Legislativo repudia MEC por EAD total na área da Saúde
10/10/2017 - 17:36:00

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (10), a Moção 89/2017, que repudia o MEC – Ministério da Educação, em manifestação contra a aplicação de cursos na área da Saúde, ministrados em sua totalidade na modalidade EAD (Ensino à Distância).
No documento apresentado ao Plenário, os vereadores Otto Rezende (PSD) e Claudio Miyake (PSDB) argumentam que EAD total na Saúde “torna-se uma contradição, na medida em que não assegura questões fundamentais para o processo de formação dos profissionais na área”.
“Temos certeza, não é certo que uma pessoa que vá tratar de vidas humanas e animais possam ter cursos à distância e já possam atender. É um assunto muito sério para ser tratado dessa forma”, reclamou Otto.
A Moção será encaminhada ao presidente da República, Michel Temer; à Câmara Federal; à Assembleia Legislativa de São Paulo; ao governador Geraldo Alckmin; ao Senado Federal; ao Conselho de Farmácia do Estado de São Paulo; à Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes; ao Conselho Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes; aos Conselhos Regionais de Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583