Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Pastora Vilma de Paula recebe título de Cidadã Mogiana
06/10/2017 - 22:40:00

Na noite desta sexta-feira (06), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, em sessão solene, entregou o título honorífico de Cidadã Mogiana à pastora Vilma de Paula, pelos relevantes serviços prestados na área social e auxílio aos necessitados do Município.

O autor da propositura, vereador Protássio Nogueira (PSD), em sua fala, destacou as qualidades da pastora. “Chego à conclusão de que o homenageado é o povo de Mogi das Cruzes por ter recebido a pastora Vilma em seu seio”, disse Protássio, que ao final de seu discurso convidou o vereador Péricles Bauab (PR) para falar em nome da Câmara.

“Quero agradecer aos vereadores da Casa que foram unânimes na aprovação dessa homenagem. Admiro muito o trabalho da pastora Vilma, que com formação teológica, atende e orienta milhares de mulheres sobre ética cristã, prevenção de doenças e na criação dos filhos. Parabéns à pastora Vilma e ao vereador Protássio, autor da propositura”, ressaltou Dr. Péricles.

Representando o prefeito Marcus Melo (PSDB), o vice-prefeito Juliano Abe saudou a pastora em nome da Prefeitura. “Gostaria de dizer que a Câmara foi muito feliz em prestar essa homenagem, presenteando a cidade de Mogi das Cruzes com essa honrada cidadã. Pastora, que esse título lhe sirva para continuar empolgando, incentivando e trazendo à cidade esse espírito de amor.

O filho da pastora Vilma e vice-presidente da Assembleia de Deus – Ministério Madureira de Mogi, pastor Herbert de Paula, também homenageou a mãe e, em nome da família, entregou-lhe um buquê de flores. “Quero trazer essa homenagem em nome da nossa família, pelo seu caráter e honradez. O que te fez chegar aqui foi o seu trabalho. Hoje a Assembleia de Deus se sente muito honrada, pois a bíblia diz que quando um membro do corpo é honrado todo o corpo se gloria. Quero agradecer ao vereador Protássio Nogueira por essa homenagem”, afirmou.

Gilberto de Paula, presidente da Assembleia de Deus – Ministério Madureira e marido de Vilma, aproveitou a oportunidade para fazer uma declaração de amor à esposa. “Minha querida, eu quero dizer que é uma grande alegria ser seu esposo. Continuo te amando cada vez mais. Parabéns por receber esse título esta noite. E muito obrigado aos vereadores desta Casa, que aceitaram a indicação do vereador Protássio e prestaram essa linda homenagem”.

Emocionada, a pastora Vilma de Paula agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso com as obras sociais que faz parte. “Quero deixar meu agradecimento a Deus, ao meu esposo Gilberto, à Igreja Assembleia de Deus, aqui representada pelos nossos líderes e a todos vocês que abriram mão do descanso para me homenagear esta noite. Como diz a palavra de Deus, “me gastarei e me deixarei gastar pela obra do senhor”. Como a mais nova filha mogiana, quero deixar a minha gratidão”.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, pastor Carlos Evaristo (PSD), prestou homenagem a pastora, enaltecendo suas ações sociais no Município. “Fico muito feliz por estar presidindo essa sessão solene, onde estamos reunidos homenageando a pastora Vilma, essa mulher de excelência dita pela bíblia. Fica aqui, em nome do Legislativo, o agradecimento da cidade de Mogi por poder contar com o seu trabalho. Tenha certeza que os homenageados somos nós”, declarou Evaristo.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Governo, Marcos Soares; o vereador Edson Santos (PSD); o presidente da Assembleia de Deus – Ministério Madureira de Guararema, pastor Luciano Ferreira e o vereador de Guararema Egilson Moreira (PTC).

Vilma Santos Araújo de Paula nasceu no dia 17 de abril de 1956, na cidade Itabuna, estado da Bahia. Casou-se com o pastor Gilberto Alves de Paula, que se transferiu para Mogi das Cruzes em maio de 2003, para assumir a presidência da Assembleia de Deus – Ministério Madureira. Em Mogi, além de ser a primeira dama da igreja, a pastora Vilma preside a União Feminina da instituição, que possui cerca de 12 mil membros na região do Alto Tietê.

Formada em Teologia, a pastora ministra palestras para mulheres, orientando-as na criação dos filhos, prevenção de doenças, empreendedorismo, ética cristã etc. Vilma também presta vários trabalhos de assistência social, como campanhas para distribuição de enxovais para recém-nascidos, doação de cestas básicas, cadeiras de rodas, aparelhos ortopédicos e brinquedos.

Conselheira voluntária no Fundo Social de Solidariedade, a pastora Vilma de Paula recebeu do Grupo Mogi News, nos anos de 2013 e 2014, o prêmio “Mulher de Expressão”. Também em 2014, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo, uma placa de Moção de Aplausos como reconhecimento pelo trabalho que realiza. 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583