Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Empresário João Mello recebe título de Cidadão Mogiano
29/09/2017 - 22:59:00

Na noite desta sexta-feira (29), o empresário João Juvenal de Souza Mello aumentou a extensa coleção de títulos que possui, recebendo, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a condecoração de Cidadão Mogiano. O diploma foi entregue em sessão solene, realizada no plenário “ Dr. Vereador Luiz Beraldo de Miranda”, na Câmara. A cerimônia foi dirigida pelo Presidente da Casa, pastor Carlos Evaristo (PSD) e secretariada pelo vereador Edson Santos (PSD).

De iniciativa do vereador Rodrigo Valverde (PT), e aprovada por unanimidade pelo Legislativo mogiano, a propositura que homenageou Juvenal foi motivada pelos relevantes serviços que ele tem prestado ao município e a outras cidades do país.

“Hoje é um dia muito feliz porque estamos dando a Mogi das Cruzes a honra de ter um nobre cidadão na data de hoje. Não tenho dúvidas que a cidade fica mais rica com essa homenagem. Quando apresentei esse título recebi diversos elogios, nunca fui tão elogiado nessa legislatura. Parabéns a todos nós por estarmos agraciando esta pessoa maravilhosa”, ressaltou Valverde.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) também fez questão de enaltecer os feitos de João, a quem chama de amigo. “Hoje o povo de Mogi das Cruzes, através da Câmara Municipal, rende uma homenagem justa e merecida a um homem de bem, que é exemplo e referência. Quero aplaudir o Legislativo por essa iniciativa. Parabéns João Mello pela sua trajetória e história. Caminhar com você é uma honra e privilégio para nós”.

A solenidade também contou com a apresentação musical dos policiais militares da Banda Regimental do CPA-M/12, sob a regência do maestro subtenente PM Ricardo Carlluci. Durante a solenidade, a Casa também homenageou a mãe de João, dona Benedita Pereira de Mello, que recebeu um ramalhete de flores.

Representando o Executivo de Mogi, o vice-prefeito Juliano Abe (PSD), saudou o homenageado, enaltecendo seus feitos e qualidades. “Eu acho que a Câmara te concede esta merecida homenagem porque você tem as características natas dos mogianos: além de amar e ter o orgulho da cidade, és uma pessoa humilde e muito trabalhadora. A partir de hoje você passa a ter obrigação de continuar dando exemplo a todas as pessoas que aqui trabalham. Parabéns pelo título”.

Em um discurso emocionado, João Melo agradeceu pela homenagem, exaltando a cidade de Mogi das Cruzes e as pessoas presentes na sessão. “Mogi das Cruzes me deu os amores da minha vida: minha esposa, meu filho, que nasceu aqui, minha faculdade, meu curso, negócios que tive e ainda tenho. Hoje dar-se início a um sonho porque agora eu não só digo que amo Mogi, mas que sou mogiano. Daqui para frente quero que a figura do João Mello seja um exemplo para vocês e quero ser para cada um de vocês um motivo de orgulho”, ressaltou.

Ao final da cerimônia, o pastor Carlos Evaristo elogiou João e agradeceu aos presentes. “Quero agradecer a todos que estão aqui prestigiando essa sessão e agradecer também pela oportunidade de homenagearmos João Mello, um cidadão exemplar que fez coisas de extrema relevância ao nosso Município” finalizou.

Também estiveram presentes na sessão o chefe de Estado Maior do CPA/M-12,  tenente-coronel Felício Kamiyama; o presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, Walter Mello de Vargas; o presidente da Câmara de Guararema, Odvane Rodrigues da Silva; o delegado de Polícia Evaldo José de Melo e os vereadores Protássio Nogueira (PSD) e Taubaté Guimarães (PMDB), entre outras autoridades.

Nascido em Guararema em 1966, Juvenal estudou Técnico em Eletrônica na cidade de Mogi das Cruzes, onde posteriormente concluiu a graduação em Direito pela Universidade Braz Cubas.  O homenageado é membro do Rotary Club Internacional de Mogi e do Lions Club internacional do bairro da Aclimação na cidade de São Paulo, Consul Conselheiro da ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz) Batalhão Suez, Comendador da Ordem da Sociedade Brasileira de Educação e Integração e maçom ativo do Grande Oriente do Brasil.

Juvenal também foi nomeado “embaixador da Justiça da Paz e da Cultura no Mundo” pelo Centro Cultural e Empresarial e Conselho Internacional de Honrarias e Mérito e recebeu a mais alta honraria concedida a um civil: a medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim da Silva Xavier, na cidade de Brasília.

Atualmente, junto a sua esposa Edilaine da Silva de Oliveira, Juvenal administra, além de outros negócios, uma loja de roupas infantis na cidade de Mogi das Cruzes.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583