Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Vereador Chico Bezerra pleiteia mais investimentos em esporte
19/04/2017 - 18:00:00

O vereador Chico Bezerra (PSB) em sessão ordinária nesta quarta-feira, 19, pediu que haja mais investimentos na área esportiva e que os recursos sejam aplicados em diversas modalidades. “Foi gasto cerca de R$ 400 mil no campo da Água Verde, na Vila Industrial. O investimento em esporte na Cidade é precário. Apenas algumas modalidades recebem investimento, como o basquete. Sou a favor de patrocinar a equipe de basquete, mas é preciso ampliar para outros esportes. A natação de Mogi já foi de ponta e hoje não existe nenhum incentivo ao esporte. A gente tinha pista de atletismo na Universidade de Mogi das Cruzes, mas ela vendeu o terreno e ficamos sem nenhuma pista”.

Protássio Nogueira (PSD) sugere mais quadras esportivas e campos de futebol. “Estou preparando vídeo sobre o campo da Agua Verde, na Vila Industrial, que vai ser inaugurado em 6 de maio. No ano passado, destinei emenda para cobrir a quadra de Sabaúna e hoje ela é usada das 8 às 20 horas. Mais dez locais podem receber campos iguais, sendo que é barato e muito benéfico para a população”.

Mauro Araújo (PMDB) lembrou que houve investimentos. “O Centro Esportivo de Braz Cubas está sendo revitalizado. Tivemos mais de 60 ATIs [Academias da Terceira Idade], além do período integral nas escolas, que está oferecendo prática de esporte para crianças”.

Caio Cunha (PV) acha necessário levar o esporte a sério. “Infelizmente no Brasil, e não é diferente na nossa Cidade, enxergam o esporte como entretenimento. É preciso programas de esporte. O vereador Furlan é um atleta aqui da Cidade e sabe: alguns esportistas de potencial, representantes de Mogi até em outros países, estão completamente sem o apoio da Prefeitura”.

Otto Rezende (PSD) recordou que Mogi já foi polo de corridas de kart. “O tema é muito importante. Sabemos de sua luta, vereador Furlan. Precisamos de incentivo fiscal para que nosso esporte evolua. Corro de kart profissionalmente ainda e lamento porque Mogi não possui mais as pistas que ficavam ali na região do Mogi Shopping. Existe isenção para a cultura e precisamos montar uma comissão para fazer o mesmo pelo esporte mogiano”.

Marcos Furlan (DEM) disse que os praticantes de atletismo também buscam apoio público. “Hoje recebi o Vitor Donizetti, esportista do atletismo, e ele reclama que não tem lugar nem pessoas para treinar com ele. O atleta procurou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer três vezes e não teve retorno. A gente vê a angústia deles. Hoje o problema é a falta de recursos. Mas temos que nos mexer: quem sabe uma PPP [Parceria Público-Privada] do Esporte possa servir como solução”.

Taubaté Guimarães (PMDB) quer a valorização do time de futebol mogiano União Futebol Clube. “Não podemos deixar de falar do futebol, que tira crianças e adolescentes dos vícios. Quem não se lembra do União Futebol Clube? Nossos filhos jogaram no time e o clube está renegado. Não se vê mobilização dos empresários, do poder público. Os abnegados diretores do União enfrentam grande batalha”.

 

 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583