Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Vereador Mauro Araújo parabeniza prefeito e empresas por aplicativo
18/04/2017 - 18:00:00

Foi aprovado em sessão ordinária nesta terça-feira, 18, o requerimento de número 74, de autoria do vereador Mauro Araújo (PMDB), que parabeniza o prefeito Marcus Melo (PSDB) e as empresas CS Brasil e Princesa do Norte pelo aplicativo “Mogi no Ponto”, lançado no último dia 13.

O software permite que o passageiro acompanhe o trajeto do seu ônibus e saiba o tempo que ele levará para chegar ao ponto, além de oferecer outras informações. Os dados para acompanhamento do percurso são obtidos por meio dos aparelhos de GPS instalados em todos os coletivos do sistema municipal de transporte. Todas as cerca de 2.600 paradas de embarque e desembarque da cidade foram cadastradas no app. Para ter acesso ao novo aplicativo, basta ao passageiro ir à loja do seu sistema de smartphone, buscar o serviço CittaMobi e fazer o download gratuito. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS (https://goo.gl/W7KH4f) e Android (https://goo.gl/U8JXIw).

Mauro Araújo disse que é preciso valorizar as ações positivas. “A gente costuma ressaltar os problemas e as dificuldades da nossa Cidade, mas é preciso também valorizar as boas iniciativas. A Prefeitura lançou o primeiro aplicativo para celulares do transporte coletivo. Hoje a gente sai na rua descalço, mas volta para casa se esquecer o celular. É mais um serviço para a população fiscalizar o coletivo, saber onde os ônibus estão. As empresas CS Brasil e Princesa do Norte ajudaram na viabilização do software. Que sirva de modelo para diversas outras áreas”.

Caio Cunha (PV) também elogiou a nova ferramenta tecnológica. “É importante reconhecer as pequenas e as grandes conquistas. O investimento é muito bem-vindo”.

Jean Lopes (PCdoB) também teceu comentários positivos, mas disse que ainda existem queixas. “Os passageiros poderão verificar o paradeiro dos ônibus, o que é muito louvável, mas população pede mais: nos arredores da Mogi-Bertioga há reclamações sobre o número pequeno de linhas”.

Rodrigo Valverde (PT) criticou. “É sempre positivo o uso de novas tecnologias para ajudar os passageiros. Agora a tecnologia do cartão magnético não pode substituir o ser humano [cobradores]. Ainda tem muitos ônibus precisando ser substituídos. Vinte e dois ainda é pouco”.

Chico Bezerra (PSB) também se manifestou. “Já estava na hora de as empresas colocarem ônibus novos. Coloquei no Facebook sobre os novos coletivos e muitas pessoas comentaram e reclamaram de horários de ônibus. Elogio o trabalho do vereador Mauro Araújo. A gente aponta o que não funciona bem, mas tem que valorizar as coisas boas”.

Claudio Miyake (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública defendeu o uso total de tecnologia para a compra de bilhetes do sistema coletivo municipal. “A gente precisa ter 100% dos passageiros usando o cartão magnético, até pela segurança, para não ficar com cédulas circulando nos coletivos. Dados do ano passado apontam para uma taxa de 10% apenas de passageiros mogianos que usam o dinheiro para pagar”.

Iduigues concede votos de pesar

Foi aprovado ainda o requerimento de número 70 de 2017, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT), que concede votos de pesar à família de Antônio Carlos Lima Castro, morto no último dia 16 de abril. O falecido foi ministro da Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística na Vila Cléo e na Paróquia São Maximiliano Kolbe, onde era chamado carinhosamente de Carlinhos. “Transmito aos amigos e parentes minhas sentidas condolências pelo lutuoso acontecimento, que deixa uma lacuna em nossa sociedade”, justifica o parlamentar.

 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583