Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Vereadores participam de campanha para trânsito seguro
12/04/2017 - 12:10:00

O presidente do Legislativo, pastor Carlos Evaristo (PSD), participou na manhã desta quarta-feira, 12, da campanha “Trânsito seguro. Mogi pela Vida”, lançada pelo Executivo na sede da Prefeitura. Com a presença do prefeito, Marcus Melo (PSD), entre outras autoridades, o evento contará com diversas ações de forma permanente: retomada da escolinha de trânsito, palestras nas escolas, distribuição de panfletos, anúncios em emissoras de rádio e televisão, além de jornais, entre outras formas de divulgação.

Também compareceram os vereadores Fernanda Moreno (PV), Edson Santos (PSD), Cláudio Miyake (PSDB), doutor Péricles Bauab (PR), Mauro Araújo (PMDB) e Maurinho do Despachante (PSDB).

O presidente do Legislativo, pastor Carlos Evaristo (PSD), ofereceu a TV Câmara, disponível no canal 60.2 UHF e no canal 7 pela NET, para ajudar na propagação das mensagens. “Já disse para o coronel Rangel [secretário Municipal de Transportes] que estamos à disposição, inclusive com a TV Câmara, para ajudar na conscientização. Mogi tem 220 mil automóveis, uma das maiores frotas do Estado. Fui da equipe de segurança do trabalho, com a qual adquiri certa experiência em prevenções de acidentes industriais. A gente perguntava: o que é melhor cem acidentes ou nenhum? As pessoas respondiam nenhum. A gente provocava: e se este um fosse com você? Precisamos trabalhar para que não haja mais mogianos recebendo telefonemas sobre a morte de um ente querido”, disse.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) disse que os adultos têm a  responsabilidade de servir como referência. “Um amigo contou uma história sobre um casal que foi morar na Suíça e atravessou a rua fora da faixa. Ao chegarem do outro lado, eles foram repreendidos porque crianças viram eles fazendo o cruzamento de forma errada. Esta é uma campanha para preservar vidas de modo que eu peço a todos que deem o exemplo”.

O vice-prefeito de Mogi, Juliano Abe (PSD), lembrou que ninguém está imune a sofrer uma tragédia em decorrência do trânsito. “Pode acontecer com um amigo, um colega de trabalho e até mesmo com um parente. É muito importante que cada um faça a sua parte”.

O secretário Municipal de Transportes, coronel PM da Reserva Eduardo Rangel, disse que o número de mortes em acidentes no ano passado em Mogi foi mais do que o dobro do que o de assassinatos. “Em 2016, nossa Cidade registrou 71 mortes no trânsito, enquanto que a quantidade de homicídios ficou em 35. A maior parte das vítimas mortas em acidentes tem entre 17 e 29 anos. Não podemos permitir que nossos jovens morram por causa de acidentes viários”, ponderou.

O secretário divulgou ainda números sobre o sistema viário mogiano. “Mogi está perto de alcançar meio milhão de habitantes. São 220 mil veículos, ou seja, um automóvel para cada duas pessoas. Temos 320 mil quilômetros de área, atrás apenas da Capital na região metropolitana de São Paulo. São 3.600 vias públicas. Por isso a partir de hoje vamos iniciar uma campanha duradoura para atingir também ciclistas, pedestres e motociclistas”, disse.

 

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583