Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Iduigues aborda risco de despejo a moradores da Vila Estação
11/04/2017 - 18:40:00

O vereador Iduigues Martins (PT) reclamou de possível remoção de residentes na Vila Estação, no Distrito de Braz Cubas, devido à legislação ambiental. “Eles vivem sob o fantasma do despejo. São famílias que estão lá há mais de 40 anos. Parece que há lei que as casas não podem ficar a 50 metros do Rio. E o Rio Negro, no Centro, com prédios construídos praticamente dentro d’água? Por que só a população pobre tem que cumprir a lei ambiental?”, questionou.

Já o vereador Jean Lopes (PCdoB) usou a tribuna a fim de pleitear melhorias para os bairros da divisa: Jardim Piatã I e Jardim Piatã II. Segundo o vereador, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, disse que providenciará algumas intervenções. “Visitei o Jardim Piatã I e II, distante do Centro, e o olhar do poder público, apesar dos avanços, ainda é insuficiente. Levei alguns moradores até a Secretaria, fomos bem recebidos pelos funcionários da pasta e toda equipe. Lá no bairro tem um  escadão de 200 metros que precisa de adequação. Em algumas vias, que são muito íngremes, os coletivos não conseguem subir. O secretário Dirceu vai providenciar medidas. Também pedi área de lazer lá, um campinho de futebol ou uma ATI [Academia da Terceira Idade]. É muito distante, quase 30 quilômetros do Centro”.

O vereador Antonio Lino da Silva (PSD) também pediu benfeitorias na região. “Lá faltam áreas de lazer: meninos e meninas precisam ser integrados. Tem o Jardim Margarida e outros bairros na região necessitando de mais atenção. Vossa excelência tem toda razão”, disse.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583