Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara homenageia Advogado do Ano 2014
11/08/2015 - 21:30:00

A Câmara de Mogi das Cruzes concedeu na noite desta terça-feira, 11 de agosto, durante sessão solene, o diploma de Honra ao Mérito ao advogado José Moreira de Assis. Como já é tradicional no Legislativo, a homenagem foi concedida mediante indicação da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Mogi das Cruzes. No ano passado, Assis foi escolhido por seus pares como “advogado do ano”.

A iniciativa do prêmio tem como autores os vereadores Protássio Nogueira (PSD), Sadao Sakai (PR) e Marcos Furlan (PV).

“Ao laureá-lo como Advogado do Ano 2014, a Câmara de Vereadores registra o respeito que esta Casa do povo mogiano nutre pelos advogados e pela advocacia”, ressaltou o vereador Protássio Nogueira ao discursar em nome do Legislativo. Ele lembrou que no dia 11 de agosto de 1821, uma Lei Imperial criou dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais no Brasil. Um na cidade de São Paulo e outro na de Olinda. A data mais tarde passou a ser considerada “Dia do Advogado”.     

Emocionado, o advogado José Moreira de Assis agradeceu a indicação da 17ª Subseção da OAB e a homenagem do Legislativo. “Represento, neste momento, uma gama de advogados. Qualquer um poderia estar aqui, tendo em visita a qualidade dos profissionais de nossa cidade”, salientou.  

Participaram do evento o presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Inocêncio; o desembargador aposentado e presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Antonio Carlos Ribeiro dos Santos; o chefe da Instrução do Tiro de Guerra, subtenente José Kreuning; o secretário municipal adjunto de Assuntos Jurídicos, Felipe Augusto Lima Hermanson Carvalho, que representou o prefeito Marco Bertaiolli, além de vários profissionais da área do Direito.

Trajetória

Casado com Evadne da Costa Assis, o advogado homenageado é pai de Pedro Matheus de Assis, de 15 anos.

O profissional concluiu a Faculdade de Direito da UBC - Universidade Braz Cubas, no ano de 1992. Em 1995, o advogado fez pós-graduação “lato sensu” em direito do Trabalho e Previdenciário. Já em 1997 ingressou o curso de Mestrado na área de Direito Social, subárea do Direito do Trabalho, na PUC - Pontifícia Universidade Católica, na Capital.

O homenageado abriu, em 1992, a banca de advogados “Moreira Assis Sociedade de Advogados”, com atuação empresarial, trabalhista e cível, onde ele atua ao lado dos colegas Danilo Nogueira Leal Sakamoto, Caroline Engelender, Edward Mancio, Márcio Araújo de Oliveira e Sueli de Fátima Paiva.

Em 1.996, o advogado foi professor de “Direito do Trabalho” no curso de pós-graduação de Administração e Recursos Humanos nas Faculdades Tibiriçá. Ele lecionou ainda na UMC - Universidade Mogi das Cruzes, como professor de cursos como Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Entre os anos de 2002 e 2004, Moreira Assis exerceu o cargo de coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da mesma instituição. De 2003 a 2009, foi coordenador voluntário da ESA - Escola Superior de Advocacia núcleo da 17ª Subseção da OAB Mogi das Cruzes.

O homenageado é ainda fundador da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mogi das Cruzes e sócio do Instituto de Direito Social Doutor Cesarino Junior. Em 2006, foi representante da Caasp - Caixa de Assistência dos Advogados, da 17ª Subseção da OAB de Mogi.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583