Uma decisão importante para as famílias inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida foi tomada pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (14/07/2010): a aprovação da doação de imóveis municipais ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). As áreas, localizadas nos distritos de Cezar de Souza e Braz Cubas serão destinadas à construção de unidades para atender a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
“Por conta de uma falha da Administração Municipal, que deixou de enviar informações sobre os terrenos, este projeto importantíssimo estava parado até agora na Câmara. Assim que recebemos as informações, os vereadores fizeram um esforço e conseguiram fazer os pareceres a tempo de que fosse votado antes do recesso. Assim, mais uma vez a Câmara cumpre com seu papel com a máxima agilidade pelo bem da população que aguarda por estas moradias”, destacou o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB) após a votação.
O projeto prevê a doação de dois terrenos em Cezar de Souza, com áreas de 3.739,44 m² e 2.156,12 m². Outro local que será usada para o projeto fica na Vila Brasileira, em Braz Cubas e tem área de 8.222 m². Também serão doadas áreas na Vila Nossa Senhora Aparecida (19.701,46 m²) e na Vila Jundiaí (16.928,37 m²).
Outra proposta aprovada na sessão desta quarta diz respeito à criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que será formado por 14 membros entre representantes dos segmentos da sociedade e da Prefeitura com o objetivo de atuar pelo progresso setor agrícola no município.
Duas homenagens completaram a pauta da sessão, que foi a última antes do recesso legislativo, ambas de autoria do vereador Carlos Evaristo da Silva (DEM). A primeira , em conjunto cm Protássio Nogueira, concede título de Honra ao Mérito ao Grupo Alto Tietê de Esclerose Múltipla (Gatem). A segunda nomeia a rua Hermínio Raphael da Silva, no Jardim Nathalie. As sessões voltarão a ser realizadas no dia 3 de agosto.