Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Legislativo realiza edição de 2025 da homenagem ao Clube dos Desbravadores e o Clube dos Aventureiros

A Câmara - 04/12/2025

Na noite desta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou sessão solene em comemoração ao Clube dos Desbravadores e ao Clube dos Aventureiros, da Igreja Adventista do 7º Dia. A solenidade anual visa celebrar os serviços filantrópicos e assistenciais realizados pelas agremiações.

A iniciativa é do vereador Clodoaldo de Moraes (PL) e obedece à Lei 7.950/2023.

Compuseram os trabalhos da mesa diretiva o próprio vereador Clodoaldo, o regional dos Desbravadores da Primeira Região, Carlos Alberto Santos da Silva, a regional dos Aventureiros, Michelle Manfre, o pastor do distrito de Mogi das Cruzes da Igreja Adventista do 7º Dia, Mariano Brum, o pastor do Distrito do Jardim São Pedro, Maison Moura, o pastor do distrito da Vila Natal, Iuri Paiva, o coordenador de Desbravadores da APV (Associação Paulista do Vale), Alexandre Feld, Josiane Costa Barbosa, presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB Mogi das Cruzes e o pastor Anderson Oliveira Santos — ­ assessor parlamentar que veio representando a deputada estadual Camila Godoi (PSB).

A cerimônia contou com declamação e hino em homenagem ao Clube dos Desbravadores e também ao Clube dos Aventureiros, ambos ligados à Igreja Adventista do 7º Dia.

Em seguida, os membros dos dois clubes que se destacaram durante o ano receberam placas de aço escovado com dizeres alusivos à data.

O vereador Clodoaldo agradeceu a participação dos membros do clube. “É uma noite repleta de alegria. Há cerca de doze anos, uma lei de minha autoria foi criada para valorizar esses importantes trabalhos sociais. O Clube dos Desbravadores teve uma importância enorme em minha formação. Além disso, meus filhos fazem parte do clube. Fico muito feliz porque os bons valores ali ensinados serão levados por toda a vida”.

A regional dos Aventureiros, Michelle Manfre, também discursou. “É uma honra representar os 14 clubes de aventureiros ativos em nossa Região. São 262 meninos e meninas muito dedicados. Eles estão transformando nossa Cidade. Estendo meus parabéns a todas as crianças e jovens, não somente àqueles homenageados nesta noite, e aos diretores e diretoras. Muito obrigada”.

O regional dos Desbravadores da Primeira Região, Carlos Alberto Santos da Silva, foi mais um a deixar sua mensagem. “Obrigado pelo empenho de cada um de vocês. Ainda vamos construir muitos outros momentos como o de hoje. O trabalho dos desbravadores envolve três pilares: o físico, a mente e o espiritual”.

O pastor do distrito da Vila Natal, Iuri Paiva, deixou sua mensagem de congratulação. “Parabéns a cada um dos desbravadores e dos aventureiros, aos pais, e aos diretores dos nossos clubes, que dedicam tempo, dinheiro e energia para os clubes. Parabéns a todos”.

Em seguida, discursou o pastor do Distrito do Jardim São Pedro, Maison Moura. “É um imenso prazer homenagear esses clubes que são verdadeiros faróis em nossa sociedade. Os desbravadores e aventureiros são a prova de que o futuro pertence àqueles que estão à disposição do serviço ao próximo. Vocês são bênção e inspiração”.

O pastor Mariano Brum foi mais um a discursar sobre a cerimônia. “É muito bom estar vivo neste momento. Desbravadores e aventureiros, continuem porque dá certo. Jamais será impossível fazer o que é correto. Vale a pena. É uma honra servir a Deus ao lado de vocês”.

Josiane Costa Barbosa falou em nome da OAB. “Parabenizo a Igreja Adventista. Hoje é muito difícil tirar as nossas crianças do mundo, e o mundo tem engolido muitas crianças. Recebi um presente de cada um desses homenageados: o brilho de Cristo que reluz dos olhos de vocês. O mundo será melhor por causa de vocês”.

O pastor Anderson Oliveira Santos discursou em nome da deputada Camila Godoi (PSB). “Ser desbravador é pertencer a uma grande família, de mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. Parabenizo a todos e a esta Casa de Leis pela bela homenagem, que é um reconhecimento da sociedade pelo trabalho social relevante que vem sendo prestado”.

 

DESBRAVADORES 2025

Clube Tietê                                                                                         

 Emily de Siqueira Tavares

Clube Guerreiros do Rei

Ana Laura Martins Hussta

Clube Estrela da manhã

Aysha Ferreira dos Santos

Clube Ômega                                                                                               

Ana Julia Vieira

Clube Phegasus                                                                                     

 Mirella Caroline Lima de Souza

Clube Itapeti                                                                                                 

Pedro Augusto Jardim Ruys

Clube vencedores

Maria Clara Matos Diniz

Clube Ursa Maior                                                                                   

 Sophia dos Santos Silva

Embaixadores de Cristo

 Geovana Alves Ribeiro Campos

 

Leão de Judá

 Larah Giovanna Sousa Pedro

Clube Tangará

 Kayo Eduardo Batista de Moraes

15º REGIÃO

Clube Jebaar

 Maria Cecilia da Silva Ribeiro

Clube Dinamis

Anny Marceli Faria Magalhães

Clube Pétrus

 Arthur Sancheta Bianchini

AVENTUREIROS 2025

Clube Diamante de Cristo

Manuella Sales Silva

Clube Ursa Menor

Gustavo Marcondes

Clube Itapeti

Pedro Tavares Brun Alves

Clube Pequenos Guerreiros

Keshily Dias de Oliveira Ferreira

Pequenos Gigantes

Helena Ramos Navarro

 

Leão de Judá Kids

Helena Cardoso de Oliveira

Petrus Kids

Nicolas Ricardo Dantas Rosa

Tietê Jr.

João Gabriel El Hafi Batista

Dínamis kids

Sophia de Carvalho de Souza

Clube de Aventureiros Origami

Luiza Tamaki Costa

Luzes da Aurora Kids

Larissa de Barros Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Categorias

  • A Cidade
  • Vereadores
  • A Câmara
  • Honra ao Mérito
  • Prefeitura

Mais sobre vereadores

  • PEDRO HIDEKI KOMURA
  • OTTO FÁBIO FLORES DE REZENDE
  • IDUIGUES FERREIRA MARTINS
  • CARLOS LUCAREFSKI
  • CLODOALDO APARECIDO DE MORAES
  • MARCOS PAULO TAVARES FURLAN
  • JOSÉ FRANCIMÁRIO VIEIRA DE MACEDO
  • MAURO MITSURO YOKOYAMA
  • EDSON DOS SANTOS
  • MAURO DE ASSIS MARGARIDO
  • FERNANDA MORENO DA SILVA
  • RODRIGO FIRMINO ROMÃO
  • MARCELO PORFIRIO DA SILVA
  • VITOR SHOZO EMORI
  • EDUARDO HIROSHI OTA
  • JOHNROSS JONES LIMA
  • JOSE LUIZ FURTADO
  • EDSON ALEXANDRE PEREIRA
  • JULIANO MALAQUIAS BOTELHO
  • MILTON LINS DA SILVA
  • MAURINO JOSÉ DA SILVA
  • INÊS PAZ
  • OSVALDO ANTONIO DA SILVA
  • MARIA LUIZA FERNANDES
  • PRISCILA YAMAGAMI KÄHLER
  • JOHNNY FERNANDES DA SILVEIRA

Mais #Hashtags

#GuardaMunicipal#SantaCasa#Prefeitura##israel #palestina #guerra##combateracismo#associaçaocomercial#Associação de Profissionais de Propaganda do Alto Tietê#Delegacia24h#LOA2024#parlamentoestudantil#guardamunicipal#GM#AntonioLinodaSilva#PolíciaCivil#EDP