Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Câmara aplaude Unegro pelo combate ao racismo

A Câmara - 19/11/2025

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 19, o Requerimento n.  ° 153/2025, que expressa “Votos de aplausos e congratulações” à UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), na pessoa de seu presidente, Adérito Modesto. O Requerimento é de autoria do vereador Rodrigo Romão (PCdoB) e tem como meta a luta contra o racismo e a promoção da igualdade racial em Mogi das Cruzes e Região.

A UNEGRO foi fundada nacionalmente em 1988 como fruto de movimentos sociais durante a redemocratização do país. Em Mogi das Cruzes, a organização atua desde 2013, promovendo eventos, debates e atividades culturais com o objetivo de combater o racismo e a discriminação.

"A Unegro promove o combate ao racismo e luta pela igualdade racial em todo o País, especialmente em nossa Cidade. O dia da Consciência Negra deve ser uma data de reflexão sobre as desigualdades que ainda persistem em nosso País. A Unegro é exemplo de luta e resistência”, disse Rodrigo Romão.  

Mais Categorias

  • A Cidade
  • Vereadores
  • A Câmara
  • Honra ao Mérito
  • Prefeitura

Mais sobre vereadores

  • PEDRO HIDEKI KOMURA
  • OTTO FÁBIO FLORES DE REZENDE
  • IDUIGUES FERREIRA MARTINS
  • CARLOS LUCAREFSKI
  • CLODOALDO APARECIDO DE MORAES
  • MARCOS PAULO TAVARES FURLAN
  • JOSÉ FRANCIMÁRIO VIEIRA DE MACEDO
  • MAURO MITSURO YOKOYAMA
  • EDSON DOS SANTOS
  • MAURO DE ASSIS MARGARIDO
  • FERNANDA MORENO DA SILVA
  • RODRIGO FIRMINO ROMÃO
  • MARCELO PORFIRIO DA SILVA
  • VITOR SHOZO EMORI
  • EDUARDO HIROSHI OTA
  • JOHNROSS JONES LIMA
  • JOSE LUIZ FURTADO
  • EDSON ALEXANDRE PEREIRA
  • JULIANO MALAQUIAS BOTELHO
  • MILTON LINS DA SILVA
  • MAURINO JOSÉ DA SILVA
  • INÊS PAZ
  • OSVALDO ANTONIO DA SILVA
  • MARIA LUIZA FERNANDES
  • PRISCILA YAMAGAMI KÄHLER
  • JOHNNY FERNANDES DA SILVEIRA

Mais #Hashtags

#GuardaMunicipal#SantaCasa#Prefeitura##israel #palestina #guerra##combateracismo#associaçaocomercial#Associação de Profissionais de Propaganda do Alto Tietê#Delegacia24h#LOA2024#parlamentoestudantil#guardamunicipal#GM#AntonioLinodaSilva#PolíciaCivil#EDP