Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Câmara aprova Moção de Aplausos pelos 152 anos da Santa Casa de Mogi das Cruzes

A Câmara - 02/09/2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (02), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplausos e Congratulações (nº 146/2025) à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, em reconhecimento à passagem do aniversário de 152 anos da instituição, celebrado em 7 de julho. A proposta foi de autoria da totalidade dos parlamentares.

A homenagem foi dirigida à provedora da entidade, Miriam Nogueira do Valle, e ao vice-provedor, Flávio Ferreira de Mattos, como representantes da atual gestão, e se estende a todo o corpo diretivo e aos profissionais que atuam no hospital.

Na justificativa da proposta, os vereadores destacaram que a Santa Casa é um dos principais pilares da saúde no município e em toda a região, sendo referência pela qualidade de seu atendimento e pela dedicação de seus colaboradores. “São 152 anos de superação de desafios, de cuidados e de trabalho incessante, guiados pelo amor, solidariedade, empatia e compromisso com a população mogiana”, afirma o texto da Moção.

Atualmente, a Santa Casa é considerada o maior Hospital Porta Aberta de Mogi das Cruzes, oferecendo serviços essenciais em diferentes especialidades médicas e contando com uma ampla estrutura e equipe técnica qualificada para o atendimento da comunidade.

Além de reforçar o reconhecimento da Câmara, a Moção será encaminhada a autoridades de diferentes esferas, entre elas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, e a secretária municipal de Saúde, Rebeca Ribeiro Barufi Orechowski.

Com a aprovação, os vereadores ressaltaram a importância histórica e social da Santa Casa, que há mais de um século e meio atua de forma ininterrupta para garantir assistência médica de qualidade à população.

“Não poderíamos deixar de parabenizar os cento e cinquenta e dois anos da nossa Santa Casa. É um patrimônio que sempre ajudou a saúde do nosso município”, ressaltou Rodrigo Romão (PcdoB).

“A Santa Casa é muito importante para o município, mesmo na pandemia esteve no sufoco, na dificuldade e sempre de braços abertos pra receber não apenas os mogianos mas todos da nossa região”, complementou Juliano Botelho (PL).

“Quero também parabenizar a Santa Casa pelos cento e cinquenta e dois anos. Acompanho o trabalho da instituição há muitos anos. Não somente a nossa cidade, mas toda a região procura a Santa Casa de Mogi das Cruzes”, finalizou o presidente da Câmara, Francimário Vieira Farofa (PL).

Mais Categorias

  • A Cidade
  • Vereadores
  • A Câmara
  • Honra ao Mérito
  • Prefeitura

Mais sobre vereadores

  • PEDRO HIDEKI KOMURA
  • OTTO FÁBIO FLORES DE REZENDE
  • IDUIGUES FERREIRA MARTINS
  • CARLOS LUCAREFSKI
  • CLODOALDO APARECIDO DE MORAES
  • MARCOS PAULO TAVARES FURLAN
  • JOSÉ FRANCIMÁRIO VIEIRA DE MACEDO
  • MAURO MITSURO YOKOYAMA
  • EDSON DOS SANTOS
  • MAURO DE ASSIS MARGARIDO
  • FERNANDA MORENO DA SILVA
  • RODRIGO FIRMINO ROMÃO
  • MARCELO PORFIRIO DA SILVA
  • VITOR SHOZO EMORI
  • EDUARDO HIROSHI OTA
  • JOHNROSS JONES LIMA
  • JOSE LUIZ FURTADO
  • EDSON ALEXANDRE PEREIRA
  • JULIANO MALAQUIAS BOTELHO
  • MILTON LINS DA SILVA
  • MAURINO JOSÉ DA SILVA
  • INÊS PAZ
  • OSVALDO ANTONIO DA SILVA
  • MARIA LUIZA FERNANDES
  • PRISCILA YAMAGAMI KÄHLER
  • JOHNNY FERNANDES DA SILVEIRA

Mais #Hashtags

#GuardaMunicipal#SantaCasa#Prefeitura##israel #palestina #guerra##combateracismo#associaçaocomercial#Associação de Profissionais de Propaganda do Alto Tietê#Delegacia24h#LOA2024#parlamentoestudantil#guardamunicipal#GM#AntonioLinodaSilva#PolíciaCivil#EDP